A série “Todo Mundo Odeia o Chris” é inspirada na vida do comediante Chris Rock e sua infância difícil no bairro do Brooklyn. Depois de quatro temporadas, o episódio final do seriado trouxe muitos questionamentos à tona e uma certa dúvida do que realmente aconteceu com Chris. A última cena, que encerra a trama de forma abrupta, não só causou mistério como é completamente coerente com a história real do personagem.
Por que a série termina de repente?
No episódio final chamado “Todo Mundo Odeia o Supletivo”, Chris e a família combinam de se encontrar numa lanchonete. Ele, os irmãos e a mãe cantam “Livin’ on a Prayer”, do Bon Jovi, na juke box da mesa, enquanto esperam Julius, o pai do Chris, chegar com o resultado do teste que vai dizer se Chris pode ou não entrar em uma faculdade.
Quando Chris pergunta qual foi a nota, o episódio termina com a tela preta e os créditos subindo. Assim como em outras referências mafiosas na série – as escolas onde Chris estudou, Corleone e Tattaglia são sobrenomes de famílias de “O Poderoso Chefão”, por exemplo – a cena final de “Todo Mundo Odeia o Chris” é uma homenagem ao seriado “Família Soprano”.
A fotografia do último episódio de “Todo Mundo Odeia o Chris” é idêntica à sequência final da série mafiosa, com Tony Soprano e a família reunida em uma lanchonete, e o corte abrupto no fim pouparia os fãs de assistir a morte do chefão da Máfia (ou não).
https://www.instagram.com/p/9L8ERpyvXz/?taken-by=willtylerjames
Na vida real, Chris Rock não terminou o segundo grau e, exatamente nesta época, por volta dos 18 anos, começou sua carreira na comédia. O Chris já estava no último ano, então, o seriado terminou no momento certo: quando Chris se torna um comediante, a série chega ao fim.
Nas cenas dos próximos capítulos, se a série seguisse adiante refletindo os acontecimentos da vida do ator, seu pai Julius morreria em breve, Chris começaria os trabalhos de comediante e a mãe Rochelle ficaria desolada com a perda do marido, o que mudaria completamente a dinâmica do seriado.
Outras séries jovens
- Além de “The O.C”: 8 séries adolescentes para assistir
- Crítica de “13 Reasons Why”: Série debate bullying
- “Desventuras em Série”: Autor confirma 2ª temporada