Esta é uma das vitórias mais gloriosas para os fãs de “Liga da Justiça”: finalmente foi confirmado que a versão “Snyder Cut” vai rolar e não está longe de acontecer.
A revelação aconteceu durante a festa comemorativa (e online) de Man of Steel, onde o diretor Zack Snyder, acompanhado por Henry Cavill, anunciou que o filme estará disponível em 2021 na nova plataforma da Warner, HBO Max.
https://twitter.com/ZackSnyder/status/1262433961206091781
A versão “Snyder Cut” precisa de meses de preparo já que, mesmo que as filmagens já existam, ainda é necessário polir os efeitos visuais para apresentar um trabalho digno das expectativas dos fãs da DC.
https://twitter.com/hbomax/status/1263169877847625728
De acordo com o veículo americano CBR, a notícia sobre Snyder Cut chega apenas alguns dias depois da informação de que o diretor se reuniu com os executivos da DC para uma exibição privada de seu “corte” da Liga da Justiça.
Depois dessa reunião, os rumores de que o corte estaria disponível na HBO Max começara. Algumas especulações diziam que a versão Snyder Cut seria em formato de série, mas essa suposição parece não ser realidade.
Ainda de acordo com o CBR, Snyder solicitou uma verba extra de 20 milhões de dólares para terminar os efeitos visuais e para filmar algumas cenas que não foram concluídas. Os executivos aceitaram a proposta sem pedir por nenhuma mudança.
O movimento #ReleaseTheSnyderCut bombou entre os fãs durante cerca de dois anos e meio. tempo em que o diretor, alguns atores e personalidades do meio dos Comics pressionaram a Warner para tornar realidade a versão original da Liga da Justiça.
Esta pressão existiu porque, de acordo com o próprio Snyder, a Liga da Justiça havia sido alterada consideravelmente para sua estreia.
Antes do final da produção, Snyder teve que se afastar por conta de uma tragédia familiar. Então os diretores da Warner contrataram Joss Whedon para que terminasse o trabalho.
Muitos fãs e pessoas ligadas a Snyder culpam os executivos e o próprio Whedon pela drástica modificação, argumentando que a versão original era superior e se encaixava de maneira mais coerente com Man of Steel e Batman Vs Superman.
Segundo informações, “Snyder Cut” amplia a mitologia do Universo DC no cinema, já que personagens como Lex Luthor, Silas Stone, Mera, Lois Lane e Ares teriam papéis mais importantes.
Também se especula que a nova versão terá alguns personagens muito importantes, como Martian Manhunter, Darkseid e alguns membros dos Green Lanterns Corps.
Praticamente desde o início da campanha para que o Snyder Cut fosse liberado, vários atores da Liga da Justiça deram seu apoio ao projeto, como Gal Gadot, Ben Affleck, Ray Fisher, Jason Momoa, Ray Porter e o diretor Fabian Wagne.
Algumas versões especulavam que Snyder Cut jamais seria uma realidade, devido aos problemas do diretor e alguns atores com os executivos da DC. Mas o próximo lançamento da plataforma HBO Max e a situação mundial, que complica a produção de novos conteúdos, pode ter algo a ver com a mudança de opinião no alto comando da Warner.
HBO Max estreia em 27 de maio nos Estados Unidos, mas no momento ainda não há informações sobre o lançamento na América Latina. Então parece que os fãs da DC terão que esperar mais um pouco para, enfim, ver uma versão da Liga da Justiça que seja digna de suas expectativas.
mini:
Original Author: Sebastián Pérez
Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/sebastian-perez
Original ID value: 226762
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/cine/226762/el-snyder-cut-existe-y-su-estreno-es-inminente-pero-no-todos-podremos-verlo