Famosos em campanhas publicitárias é algo comum na atualidade. Anunciantes atentos ao poder de sedução das celebridades apostam no carisma e popularidade os astros para divulgarem seus produtos. Algumas propagandas, porém, são consideradas ousadas demais ou mesmo inadequadas, chegando a ser vetadas em alguns lugares do mundo. Veja famosos que posaram para campanhas polêmicas:
Eva Mendes
Tanto o outdoor quando o vídeo que promoviam um perfume da grife Calvin Klein foram considerados sexy demais. Na campanha, a atriz aparecia completamente nua sobre uma cama, em poses bem sensuais.
David Beckham
O jogador cansou de posar para marcas de roupas íntimas, mas seu mais recente trabalho quase foi banido no Reino Unido. Imagens do atleta seminu foram consideradas inapropriadas por alguns consumidores que prestaram queixas.
Beyoncé
Para promover um de seus perfumes, a cantora apostou na sensualidade e teve sua propaganda em vídeo proibida para o horário diurno na televisão britânica. Algumas fotos da campanha também foram consideradas sensuais demais.
Dakota Fanning
A atriz posou para uma campanha de perfumes da grife Marc Jacobs e causou controvérsia. Na peça, a loira aparecia vestida, mas com um grande frasco da fragrância entre as pernas. A imagem foi vetada no Reino Unido por ser “inapropriada”.
Julianne Moore
A atriz foi estrela de diversas campanhas para a grife Bulgari. Em uma das imagens, a famosa posa nua, coberta por acessórios da marca e acompanhada de filhotes de leão. Na Itália, as fotos foram consideradas provocativas demais e foram banidas das ruas.