Você sabia que muitos famosos que moram no Brasil – e são celebridades por aqui – não nasceram de fato em território nacional? México, Estados Unidos e até Itália: conheça a terra natal de alguns atores, atrizes e influencers brasileiros que você não fazia ideia de que não são nativos brasileiros, mas que fazem o maior sucesso por aqui.
Famosos que não nasceram no Brasil
Chico Diaz
Francisco Diaz Rocha ou Chico Diaz ficou conhecido por seus papéis em novelas, minisséries e filmes como “Força de um Desejo” (1999), “Hilda Furacão” (1998), e “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (1998). O que você talvez não saiba é que ele nasceu na Cidade do México, capital mexicana. Isso porque na época seu pai era um diplomata paraguaio, ou seja, Chico e a família vieram para o Brasil quando ele tinha apenas 10 anos de idade.
Christine Fernandes
Christine Fernandes é famosa por seus papéis em produções da TV Globo como, “História de Amor” (1995), “Chiquinha Gonzaga” (1999) e “Estrela Guia” (2001). A atriz é natural da cidade de Chicago, nos Estados Unidos.
Embora seus pais sejam brasileiros, na época em que Christine nasceu, sua família morava na América do Norte. Eles retornaram para o Brasil quando a atriz tinha apenas 3 anos de idade.
Enrique Diaz
Enrique Diaz Rocha começou sua carreira no teatro, mas fez muitos papéis de destaque em novelas, como “Cordel Encantado” (2011), “Cheias de Charme” (2012) e, mais recentemente, interpretou Gil no remake de “Pantanal (2022)”. Para quem não sabe, o ator é irmão mais novo do também ator Chico Diaz.
Mesmo que Chico tenha nascido na Cidade do México, seu irmão caçula é natural de outra cidade sulamericana. Enrique nasceu em Lima, no Peru. Quando a família decidiu vir para o Brasil, ele tinha apenas 2 anos.
Giselle Itié
Nos últimos anos, a atriz Giselle Itié deu vida a papéis importantes na Record TV, participando de novelas como “Bella, a Feia” (2009) e “Os Dez Mandamentos” (2015).
O curioso é que ela nasceu na Cidade do México, mas mudou junto com a família para o Brasil com apenas 4 anos. O motivo? A mãe do pequeno Pedro Lina morava em uma cidade com grande incidência de terremotos.
Giulia Gam
Giulia Gam já é figurinha carimbada das novelas da Globo, como “Vamp” (1991), “A Padroeira” (2001) e “Mulheres Apaixonadas” (2003).
A loira, embora seja superconhecida por seu trabalho no Brasil, nasceu na Perúgia na Itália e com apenas alguns meses de vida veio pra cá.
Sérgio Hondjakoff
Sérgio Francisco Hondjakoff Mendonça, o eterno Cabeção de “Malhação (1999)”, fez sua estreia na TV Globo na trama “Meu Bem Querer (1998)”.
O ator é natural de Nova York, nos EUA, onde seus pais moravam na época em que ele nasceu. A família de Sérgio se mudou para o Brasil quando ele era pequeno e logo depois, já com 4 anos, o ator começou a estrelar em campanhas publicitárias.
Sophie Charlotte
A bailarina e atriz Sophie Charlotte ficou conhecida por seu trabalho na TV Globo em novelas como “Malhação” (2008), “Caras e Bocas” (2009, “Ti ti ti” (2010), entre muitas outras produções.
Você pode não saber, mas a artista é natural de Hamburgo, na Alemanha. No período em que nasceu, seu pai, José Mário da Silva, fazia um curso na cidade e conheceu a mãe dela, Renate Elisabeth Wolf.
Virgínia Fonseca
A influencer, empresária e youtuber Virgínia Fonseca também não nasceu no Brasil. A mãe de Maria Alice é natural de Connecticut nos EUA, onde seus pais moravam na época em que ela nasceu. A família decidiu se mudar para o Brasil quando Virgínia tinha só 3 anos. Desde então, ela só volta ao país em que veio ao mundo para passear.