
Depressão, agressividade, euforia e mudanças constantes de humor são apontadas como sintomas de transtorno bipolar. Síndrome comum nos tempos atuais, o sofrimento de quem padece do problema pode ser tratado com terapia e medicação. Conheça algumas celebridades que são bipolares:

Demi Lovato
A cantora conheceu a fama desde pequena e a pressão do sucesso fez com que ela se envolvesse em diversos problemas. Além do vício em álcool, a jovem já sofreu distúrbios alimentares e transtorno bipolar. Após passar um longo período em clínicas de reabilitação, ela conseguiu controlar os problemas pessoais.

Catherine Zeta-Jones
A atriz, ex-mulher de Michael Douglas, ficou um longo período longe do cinema para se tratar do transtorno bipolar. A famosa tornou público seu drama em entrevistas porque, segundo ela, sua exposição poderia ajudar milhares de pessoas que sofrem do mesmo problemas, mas têm dificuldade de admitir e procurar ajuda médica.

Jean-Claude Van Damme
O famoso astro dos filmes de ação ainda sofre com o problema e está em processo de tratamento. Em entrevistas, o ator afirmou que, ao tornar público sua doença, é capaz de ajudar outras pessoas e consegue, ainda, receber maior apoio dos fãs, que considera essencial para o tratamento.

Sinead O’Connor
Em 2007 a cantora deu entrevista para a apresentadora americana Oprah Winfrey contando que sofria de transtorno bipolar. Após ficar um tempo reclusa, a famosa tornou público o seu problema e diz que procurar tratamento para sua doença a ajudou a trilhar novos caminhos na vida pessoal e na carreira artística.

Carrie Fisher
A atriz da série “Guerra nas Estrelas” nunca mais conseguiria um papel de destaque como a da Princesa Leia na saga de ficção científica. A falta de trabalho teria sido um dos motivos para a famosa se envolver com drogas e fosse diagnosticada com depressão, antes de se descobrir vítima de transtorno bipolar.