Famosos acusados de racismo

Deslizes, brincadeiras de mau gosto ou pura má fé? Seja qual for o motivo, algumas celebridades já foram acusadas de racismo por comentários ou atitudes infelizes em público. Algumas delas, inclusive, foram obrigadas a se desculparem por supostas ofensas racistas. Conheça algumas delas na galeria a seguir:

Mel Gibson

Além de já ter sido acusado de antissemitismo e de fazer ofensas aos judeus, o ator da série de filmes “Máquina Mortífera” também já foi considerado racista durante uma das brigas que teve com sua ex-mulher. Na época ele teria dito que a então esposa parecia um porco no cio e que teria que assumir a culpa de um bando de negros a estuprasse.

Miley Cyrus

Para evitar um processo e pagamento de indenização, a mais polêmica cantora da atualidade fez um pedido de desculpas público após ser acusada de racismo pela comunidade asiática dos Estados Unidos. Tudo porque, em uma ocasião, posou para foto “puxando os olhos” ao lado de um rapaz oriental.

Jonathan Rhys Meyers

O ator de filmes como “Velvet Goldmine” e “Match Point” foi acusado de racista ao ofender um funcionário negro da companhia aérea United Airlines. Na ocasião, o famoso teria ficado irritado por ser barrado e proibido de embarcar em um avião por estar, supostamente, sob influência de álcool.

Gisele Bündchen

A modelo brasileira também já esteve envolvida em uma polêmica sobre racismo no passado. Ela não fez nenhum comentário racista, mas sua pose ao lado do jogador de basquete LeBron James na capa da revista “Vogue” americana foi acusada de promover preconceito contra a comunidade negra por, supostamente, ser repleta de estereótipos.

Príncipe Harry

Até mesmo o membro da realeza já foi considerado racista e foi obrigado a fazer um pedido público de desculpas após o fato. Ele chamou um colega asiático de “paki”, que é considerado um apelido pejorativo dado a paquistaneses. Na época ele teve que frequentar um curso sobre diversidade promovido pelo Exército.

Jay-Z

Após a festa de premiação que celebrou os melhores músicos do ano no Brit Awards de 2010, o rapper norte-americano promoveu uma balada particular em uma famosa boate e, segundo rumores, o marido da cantora Beyoncé teria proibido a entrada de qualquer pessoa branca no evento.

Amy Winehouse

A polêmica cantora foi vítima de um deslize do passado, quando ainda não era famosa. Na época em que estava brigada com Blake Fielder, seu então marido, ela teve um vídeo antigo divulgado por ele na mídia e foi acusada de racista. Nas imagens, Amy aparece cantando uma música que se referia de forma pejorativa a imigrantes que vivem no Reino Unido.

Morrissey

O ex-vocalista da banda The Smiths causou polêmica e foi considerado racista ao fazer comentários duros sobre a China. O cantor, que é vegetariano e luta pela causa dos animais, disse que os chineses são uma “subespécie” por tratarem de forma, segundo ele, “horrível” os bichos de circos e zoológicos no país.