Famosas que surfam e como o esporte TRANSFORMA o corpo: veja musas e dicas

Nos dias mais quentes do verão, apesar de garantir mais disposição para se exercitar, o tempo abafado e o excesso de suor pode ser um grande incômodo. Como deixar de praticar atividades físicas não é uma boa opção, variar com exercícios aquáticos pode ser uma excelente saída para refrescar e até mesmo se divertir enquanto garante corpo em forma.

Leia também:
Melhores tipos de exercícios para reduzir a gordurinha acumulada nas costas
4 exercícios para fazer em apenas 30 minutos e ter uma vida mais saudável
Treino de verão para mulheres: 6 exercícios para entrar em forma nas férias

https://www.instagram.com/p/BAb5f9YP-ZW

https://www.instagram.com/p/BAmriI0v-fE

Natação e hidroginástica costumam ser as modalidades mais comuns e acessíveis, especialmente para quem não mora em regiões perto do mar, mas, quem tem a possibilidade, investir no surf pode transformar o corpo de maneira bastante eficaz.

https://www.instagram.com/p/_CxDc1kkVB

https://www.instagram.com/p/7VW90XEkZW

A prática, apesar de ainda ser dominada por homens, ganha cada vez mais adeptas, incentivadas inclusive por famosas, que descobriram no esporte uma boa maneira de trabalhar os músculos. Gisele Bündchen, Caro Nakamura, Letícia Spiller, Bianca Rinaldi, Carol Castro e Dani Suzuki são apenas algumas das celebridades que mandam bem sobre a prancha.

https://www.instagram.com/p/t3J2oUHtGa

https://www.instagram.com/p/2ec9s2kkcz

Por ser um esporte complexo e exigir bastante esforço, o surfe também traz mais benefícios para o corpo, como coordenação, condicionamento físico geral, equilíbrio, resistência, agilidade e potência de braços. Em apenas uma hora da atividade, é possível queimar até 300 calorias.

https://www.instagram.com/p/808CURzLva

https://www.instagram.com/p/9CoK5pzLmJ

O surf trabalha principalmente membros superiores, que não param de remar, e pernas, que são usadas, mas não chegam a ficar fadigadas. A única contraindicação da atividade seria para pessoas que tenham algum trauma osteomuscular, obesos e com condicionamento físico muito baixo.