Famosas apostam em vestidos curtos em noites de gala. Saiba como usá-los

Elas dispensam a tradição, resolvem inovar e ficam lindas com seus modelitos curtos no tapete vermelho. Cada vez mais celebridades apostam nos curtinhos e provam que mostrar as pernas em um evento de gala pode ser, sim, muito elegante.

Heidi Klum surpreendeu e arrasou durante a cerimônia do Emmy realizada esta semana em Los Angeles. Com um tomara-que-caia Marchesa, a modelo mostrou as pernocas sem medo e completou o visual com uma joia Lorraine Schwartz. Em maio deste ano, Gisele Bündchen também causou frisson ao chegar ao Baile do Met, em Nova York, usando um ousado modelo Alexander Wang preto.

Assim como Heidi e Gisele, Madonna, Kate Moss, Jessica Alba e a brasileiríssima Juliana Paes também já apostaram na ousadia no red carpet. A consultora de imagem e estilo Claudia Pimenta ressalta que essa é uma tendência que tem muito a contribuir com o mercado da moda.

“Temos que começar a pensar em século XXI. É uma tendência que está se firmando. É bom trazer um frescor no código de moda e já está saindo do mundo das celebridades para se abrir para todas as pessoas”, observa.

FOTOS: FAMOSAS USAM VESTIDOS CURTOS EM EVENTOS DE GALA

Modelos como o de Blake Lively usado no Baile do Met também chamaram atenção dos holofotes. Claudia Pimenta ressalta, no entanto, que é preciso cuidado no momento de escolher as peças. “Curto não é só a questão do comprimento. Tem que pensar no tecido e no corte, principalmente. Não pode ser malha ou algodão. Para eventos deste porte, tem que pensar em tecidos nobres, brilho, tafetás e paetês. A modelagem também importa muito”, diz.

Blake Lively e Madonna(Reprodução/Just Jared)

A consultora de imagem Helen Pomposelli dá mais dicas: “Curto já é esportivo naturalmente, por isso o ideal é que o vestido seja feito de um tecido mais luxuoso, com bordados, brilhos e detalhes. Indicaria cetim ou seda. Um bom bordado ou transparência também fica muito refinado”, pontua.

Mas, atenção: os vestidinhos curtos valorizam as mulheres mais sequinhas e torneadas. “Esse tipo de modelo não serve para qualquer mulher. Aquelas que não têm perna delineada ou definida podem optar por outro tipo. Mulheres com pernas muito grossas também podem evitar”, ressalta Helen.

Ousar pode, mas com moderação. Saber qual cumprimento de vestido valoriza mais a figura é fundamental. “Com certeza esse look vai chamar muita atenção. É um tipo de roupa que foge da normalidade e o principal é pensar que vestido curto não é para se expor”, comenta Claudia Pimenta.

Juliana Paes e Kate Moss (Reprodução)

Por Naiara Sobral, do Te Contei