
Entre o fim dos anos 1990 e início dos anos 2000 demorava poucos minutos para que alguma música dos Backstreet Boys ressoasse nos canais de música da televisão.
As vendagens foram muito bem até 2002, mas, quando Nick Carter decidiu gravar álbum solo e AJ McLean revelou publicamente seu vício por álcool e drogas, a imprensa deu um breque na alta exposição do grupo. O estrondo de nomes como Britney Spears e Justin Timberlake (que havia saído do N’Sync e deu início a uma bem-sucedida carreira solo) e a predominância do R&B no topo das paradas, de certa forma, contribuíram para que a banda declinasse.
No entanto, os Backstreet Boys não pararam. Tanto que estão realizando shows no Brasil: em São Paulo neste fim de semana e em Porto Alegre na segunda-feira.
Reative a nostalgia e passeie por 10 dos maiores hits da maior boy band de todos os tempos (para o bem e para o mal):
“Shape of My Heart”
Os anos 2000 vieram, portanto, era lógico que alguém teria a ideia de fazer um vídeo com cores frias. Mas, não pense que o Backstreet Boys tornou-se sci-fi: a estética do clipe de “Shape of My Heart” é mero detalhe.
“Drowning”
Teve dupla sertaneja que usou a base dessa música para cravar um sucesso – sejamos mais específicos: foi Zezé di Camargo e Luciano, com “Sufocado” – mas o hit do Backstreet Boys superou e mantém-se firme como um dos maiores sucessos da boy band.
“As Long As You Loved Me”
Os integrantes da banda novinhos, querendo agradar os jurados com a dancinha… Sim, os Backstreet Boys estavam se preparando para o mundo.
“Incomplete”
Piano e arranjos orquestrais costumam dar certo ao puxar as emoções à flor da pele, e o Backstreet Boys não fez feio com o resultado que entregou em “Incomplete”.
“The Call”
Se analisar bem, “The Call” é uma das canções menos convencionais da banda. Flertando com o rap, a faixa não destaca a participação de cada integrante: o foco é o ritmo.
“Show Me the Meaning of Being Lonely”
Dedicado ao produtor e DJ Denniz Pop, que morreu por conta de um câncer de estômago, em 1998, a canção “Show Me the Meaning of Being Lonely” é um dos poucos exemplos de maturidade por parte da banda e ainda costuma arrancar lágrimas dos fãs.
“Larger Than Life”
A dança mais conhecida do mundo pop nos anos 1990 vem daqui.
“Quit Playing Games (With My Heart)”
Debaixo de chuva, Nick, Kevin, Alexander, Brian e Howie miraram o coração das fãs – e fizeram questão de mostrar os corpos atléticos.
“Everybody (Backstreet’s Back)”
Lançado em 1997, o clipe é uma superprodução que mistura referências que vão do clipe de “Thriller”, de Michael Jackson, aos filmes de terror dos anos 1990.
“I Want It That Way”
Que garota nunca gritou ‘tell me why?’ aos quatro ventos quando essa canção bombardeou na MTV?

