Ego, dinheiro, drogas: relembre 8 bandas que brigaram feio

Getty Images

As lendas do rock não seriam as mesmas sem boas brigas. Embora os fãs lamentem, o fato é que as turbulências internas servem para deixar as bandas ainda mais marcantes e vivas no imaginário do público. Confira:

#1 – The Police

A popularidade e a liderança de Sting nunca foram bem aceitas por Andy Summers e Stewart Copeland, os outros integrantes do trio. As tensões chegaram ao limite após a turnê do álbum Sinchronicity, em 1983, e a banda se separou.

#2 – Pink Floyd

O relacionamento difícil entre Roger Waters e o resto da banda foi ficando cada vez mais difícil até que em meados dos anos 80 ocorreu a separação. A briga foi parar nos tribunais por conta do uso do nome Pink Floyd e dos direitos sobre diversas canções.

#3 – Beatles

Yoko Ono, drogas, egocentrismo… Todos estes ingredientes contribuíram para o fim dos Beatles e a briga feia entre John Lennon e Paul McCartney. As brigas chegaram ao ápice na definição do novo empresário da banda e aceleraram o fim do sonho.

#4 – Guns N’Roses

A briga de egos entre Axl Rose e Slash fez a corda estourar em 1996, quando o guitarrista deixou a banda e foi tocar seus projetos solo.

#5 – Ira!

A banda paulista terminou de forma turbulenta em 2007, com uma briga feia entre o vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra). Para alegria dos fãs, em 2014 Nasi e Scandurra fizeram as pazes e voltaram a se apresentar juntos.

#6 – Oasis

Os irmãos Gallagher, Liam e Noel, sempre viveram às turras, mesmo nos melhores momentos do Oasis. Havia até quem acreditasse que as brigas eram jogada de marketing, mas em 2009 os dois brigaram feio e Noel deixou a banda de vez.

#7 – Van Halen

O guitarrista Eddie Van Halen e o vocalista David Lee Roth já brigaram tantas vezes que fica difícil resumir. Sammy Hagar, outro célebre vocalista da banda, também não escapou desta sina.

#8 – New Order

Ao melhor estilo Pink Floyd, o baixista Peter Hook deixou o grupo e não se conformou ao ver os outros integrantes tocando o barco e mantendo o nome da banda. Ele também irrita os ex-colegas ao fazer turnê tocando músicas do Joy Division.