Duda Matte, de “Carinha de Anjo”, muda de visual e celebra novo papel: “Honrada”

Com apenas 17 anos, Duda Matte já tem títulos de peso em seu currículo. Sua estreia na televisão aconteceu no SBT, onde ganhou destaque ao fazer parte do elenco de “Carinha de Anjo” (2017).

Não demorou muito para que a jovem atriz alçasse voos ainda mais altos, estreando como protagonista nos cinemas, sendo contratada pelo Disney+ e mudando radicalmente o visual para interpretar uma personagem que luta contra o câncer.

Em entrevista ao VIX, a atriz falou um pouco sobre a sua carreira, relembrou os momentos bons nos bastidores da novelinha infantil e se mostrou orgulhosa: “Minha maior meta é explorar cada vez mais espaços na dramaturgia”.

Duda Matte fala sobre carreira: “Aconteceu de maneira muito natural”

https://www.instagram.com/p/BeHDymJn-I_/

Quem vê o talento de Duda Matte atualmente, mal poderia imaginar que a jovem atriz tinha problemas de socialização por conta de sua timidez, sendo o teatro uma forma de se soltar.

“Eu era uma criança extremamente tímida, então meus pais me colocaram para fazer teatro com 6 anos. Foi o que me fez desabrochar e ‘sair do casulo’. A partir disso eu descobri uma paixão por atuar e não parei mais”, revela a atriz.

Após deixar Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, em 2015, não demorou muito até que Duda Matte estreasse no SBT, no especial de fim de ano “Mansão Bem Assombrada” (2015).

https://www.instagram.com/p/B2SNxdul-S2/

Dois anos depois, a gaúcha foi escalada para participar de “Carinha de Anjo” (2017), novela que é um verdadeiro sucesso até os dias de hoje, marcando uma presença constante no Top 10 da Netflix Brasil.

“Fico chocada como ‘Carinha de Anjo’ alcançou tão bem o seu público e mesmo depois de anos atinge de novo, eu só sinto orgulho de fazer parte”, afirmou Duda, que ainda revelou ter vergonha de se assistir.

Mais do que o sucesso, a novelinha infantil do SBT também foi responsável por trazer ensinamentos importantes para a atriz. “Ter a experiência de vivenciar a rotina e um ambiente de uma novela foi o que me fez ter a certeza de que realmente isso é meu sonho”, confessou.

https://www.instagram.com/p/Bsqva_HAe3j/

Com apenas 15 anos de idade, Duda realizou um de seus grandes sonhos: ser a protagonista de um filme. Foi com “Ela Disse, Ele Disse” que a jovem fez sua estreia no cinema, ao lado de Maisa Silva e Marcus Bessa.

“Sempre sonhei em fazer cinema e ser a protagonista de um filme, e logo de cara realizei os dois”, disse a atriz, acrescentando que também tinha muito a vontade de dar vida a um personagem dos livros – algo que também aconteceu, já que o filme é inspirado no trabalho de Thalita Rebouças.

Foi então que Duda Matte foi contratada para trabalhar no Disney+, atuando na primeira série brasileira do streaming. “Não poderia estar mais feliz. Desde muito pequena acompanho esse universo e participar dele está sendo surreal”, confessou.

https://www.instagram.com/p/CPoCXUENoFf/

Em “Tudo Igual… SQN”, a atriz dará vida à Trix, uma das cinco amigas que lidam com questões cotidianas de adolescentes, em busca de descobrirem qual é o seu lugar no mundo.

Junto com Duda, no elenco, está Gabriella Saraivah, Ana Jeckel, Clara Buarque e Guilhermina Libanio, com quem a atriz acabou criando uma forte conexão.

“Foi algo surreal, nos ajudamos muito no dia a dia de gravações, fofocamos, criamos uma amizade muito forte que acredito que as pessoas vão conseguir ver em cena, foi tudo muito natural”, revelou.

E para Duda, a forma como sua carreira foi acontecendo também foi algo natural.

quote:Uma coisa foi levando a outra. E falando de coração, sinto muito orgulho de mim, pois a cada nova etapa eu sempre busquei estar melhor que na última

Tanta maturidade aos 17 anos fez com que Duda Matte fosse escalada para mais um grande papel nos cinemas. Em “Meninas Não Choram”, a atriz interpretará Beca, uma jovem que luta contra o câncer e vê a vida com muita leveza.

Para o trabalho, a jovem teve que raspar completamente seus fios ruivos, algo que chocou muitas pessoas, mas, para Duda, foi apenas uma parte de sua doação para a personagem.

“Quando eu li o roteiro e entendi o universo de Beca, eu me senti honrada! Com a leveza, maturidade e a amizade que ela traz pro filme sinto que irá inspirar muitas pessoas!”, afirmou sobre o trabalho que estreará ainda neste ano.

“Sempre que recebo alguma personagem, tenho a plena consciência que a partir daquele momento, o corpo não é mais meu. Sou supertranquila sobre emprestar minha imagem para ‘outra pessoa’, independente do que isso signifique”, ainda completou.

Para o futuro, Duda Matte revela que deseja continuar vivenciando as possibilidades que sua carreira lhe dá. “Minha maior meta é explorar cada vez mais espaços na dramaturgia”, garante.

Entrevistas VIX