No ar em “Segundo Sol” como Ícaro, Chay Suede despontou como um dos galãs da nova geração – e provou que tem talento (e beleza) de sobra para o posto. Apesar da pouca idade, o ator já tem uma longa trajetória na carreira artística e acumulou diferentes experiências na TV. A evolução dele nos últimos anos, aliás, é de impressionar. Confira:
Chay Suede: antes e depois
Era “Ídolos” (2010)
Talvez você não se lembre, mas a primeira vez que Chay apareceu na televisão foi no reality show “Ídolos”, da Record. Em 2010, ele colocou seu talento à prova na competição e foi um dos destaques da 5ª temporada do programa ao ficar entre os finalistas.
Após conquistar o 4º lugar no “Ídolos”, o artista fez muito sucesso entre os adolescentes e ganhou seus primeiros fã-clubes, que o idolatravam na época em que o visual à la Justin Bieber bombava. Foi nesse momento, inclusive, que ele adotou o nome artístico de Chay Suede – seu nome verdadeiro é Roobertchay Domingues da Rocha Filho.
Era “Rebeldes” (2011)
https://www.instagram.com/p/BcP8p4gns2W/?taken-by=rebeldesbr1_fc
Com tanta popularidade no “Ídolos”, a Record logo convidou o ator para ser um dos protagonistas de ” Rebeldes“, a versão brasileira do RBD que estreou no ano seguinte. Na novela, ele deu vida a Tomás Penedo, um dos alunos mais conquistadores do Elite Way e por quem Carla (Mel Fronckowiak) era apaixonada.
https://www.instagram.com/p/BcKIRRtnGUd/?taken-by=rebeldesbr1_fc
https://www.instagram.com/p/J_Bhg/?taken-by=chay
https://www.instagram.com/p/BlTLzmAn9e3/?taken-by=rebeldes_fc6
Primeiro disco (2013)
Após o fim de “Rebeldes”, em 2012, Chay Suede focou na carreira musical e se dedicou à gravação de seu primeiro disco. O CD foi lançado em outubro de 2013.
https://www.instagram.com/p/dxsl7QooJc/?taken-by=chay
Era “Hora do Chay” (2013)
Na mesma época, o cantor ganhou um programa para chamar de seu na MTV, o ” Hora do Chay“. A carreira de VJ, no entanto, não vingou e o programa ficou no ar durante poucos meses.
Era “Império” (2014)
Em 2014, Chay deixou o cabelo e a barba crescer para interpretar Zé Alfredo na primeira fase de ” Império“, seu primeiro papel em uma novela global. Depois, ele passou o bastão para o ator Alexandre Nero, que assumiu o personagem até o fim da trama.
Era “Babilônia” (2015)
No ano seguinte, Chay emendou outro trabalho na TV e ganhou um papel de mais destaque em ” Babilônia“, novela protagonizada por Adriana Esteves, Camila Pitanga e Glória Pires. Na trama, ele interpretou Rafael e fez par romântico com Luisa Arraes.
Era “A Lei do Amor” (2016)
Em 2016, o ator foi convidado para uma nova participação especial em novelas. Na ocasião, Chay Suede fez a versão mais jovem do personagem de Reynaldo Gianecchini na primeira fase de ” A Lei do Amor“. Durante a primeira semana da trama, ele deu vida ao Pedro, que se apaixonou por Helô (Isabelle Drummond) à primeira vista.
Era “Novo Mundo” (2017)
Em ” Novo Mundo“, Chay fez um dos papéis mais diferentes da carreira na pele de Joaquim Martino. Para interpretar o personagem de época, o ator deixou crescer o cabelo e a barba, ficando com um visual mais rústico. Na trama, ele repetiu o par romântico com Isabelle Drummond, a Anna, e o casal fez muito sucesso entre o público.
Era “Segundo Sol” (2018)
Já em ” Segundo Sol“, Chay Suede vem dando um show de talento como o Ícaro. A relação conturbada do filho com Luzia (Giovanna Antonelli) e o relacionamento explosivo com Rosa (Letícia Colin) já fez todo mundo morrer de amores (e também de raiva) pelo personagem. Vale ressaltar que ele ainda tem sido um colírio para as fãs ao aparecer sem camisa em grande parte de suas cenas.
Isso sim é uma transformação!