Dieta que fez Marquezine e Lancellotti perderem 7 kg cada e mudou a vida de Yasmin

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Beleza, carisma e talento são apenas algumas das características em comum entre Bruna Marquezine, Giovanna Lancellotti e Yasmin Brunet, afinal, as jovens famosas ainda compartilham um hábito que ajudou as três a manterem a forma: cortaram a carne vermelha de suas dietas.

Leia também:
Risco de câncer de carne processada nem se compara ao do cigarro. Entenda
Mariana Rios perde 6 kg cortando frango e carne e adotando 4 alimentos
Como fazer a dieta da carne magra: dicas para perder peso com proteína

Enquanto Yasmin Brunet segue uma dieta vegana, ou seja, além de carne, a modelo e atriz ainda deixa de fora do cardápio qualquer alimento de origem animal, como ovos e leite, Bruna e Giovanna minimizaram de forma drástica o consumo de carnes. Ambas, aliás, conseguiram emagrecer 7 kg cada após adotarem o hábito.

Yasmin Brunet se tornou referência entre jovens que apostam em tudo o que é natural e, em seu perfil no Instagram, sempre estimula o consumo de produtos orgânicos e sem proteína animal com receitas e dicas simples. A filha de Luiza Brunet conta que se sente feliz em poder influenciar pessoas a apostarem em uma dieta que, segundo ela, é livre de sofrimento animal.

Bruna Marquezine já revelou que foi influenciada por Yasmin ao apostar em novos hábitos alimentares, mas não é tão radical quanto a amiga. Ainda mantém carnes no cardápio dois dias da semana. A atriz revela que é difícil, mas que ainda sonha em se tornar completamente vegetariana.

Giovanna também apostou em uma alimentação livre de excesso de carnes e admite que se sente mais leve após o hábito e que, de fato, perdeu peso rápido ao abandonar o consumo de carnes vermelhas. No entanto, a jovem não se policia tanto e afirma que se um dia tiver vontade, pode ingerir uma picanha sem culpa.

Dieta sem carnes emagrece

Cortar ou minimizar o consumo de carnes, de fato, ajuda a perder peso. Isso acontece porque, automaticamente, você substitui o tipo de alimento por vegetais e frutas que, ricos em fibras, garantem saciedade e reduzem a absorção de gordura pelo organismo. Além disso, uma dieta vegetariana traz equilíbrio hormonal, acelerando o metabolismo e fazendo com que o emagrecimento ocorra de forma mais rápida.

Benefícios da dieta vegetariana

Além de ajudar na perda de peso, uma alimentação sem carnes promove outros benefícios para a saúde. Quem deixa de ingerir carne previne diabetes tipo II, colesterol alto e ácido úrico elevado, além de melhorar o funcionamento do intestino.

Outro motivo importante que faz a dieta sem carnes ser atraente é o fato de que previne doenças cardiovasculares e até mesmo pode reduzir o risco de alguns tipos de cânceres. A gordura saturada encontrada nos alimentos de origem animal atua na produção do colesterol ruim (LDL) que sobra na circulação e entope os vasos sanguíneos.

Perigos da dieta sem carnes

Você provavelmente já sabe que dietas que restringem grupos de alimentos podem causar prejuízos à saúde. Portanto, se você aposta em uma alimentação vegetariana, pode acabar deixando de ingerir proteína, principal nutriente das carnes e importante na formação e sustentação dos tecidos musculares. Outro risco é a deficiência de vitamina B12, necessária para a formação das células vermelhas do sangue.

Como cortar carnes da dieta

O hábito de consumir carnes nas refeições é muito presente entre a maioria das pessoas e abandonar completamente o alimento e de forma radical pode ser difícil e comprometer a saúde. Por isso, antes restringir nutrientes do cardápio, é importante consultar um nutricionista para exames e criação de um cardápio que faça substituições certeiras na alimentação.

É possível, por exemplo, evitar a carência de proteínas apostando em alimentos de origem vegetal que são ricos no nutriente. E saiba que o tofu, feito de soja, boa fonte de proteína, não é sua única opção.

Feijão, lentilha, grão de bico, cereais integrais, como aveia e quinoa, sementes de abóbora e de chia e as oleoginosas, como castanhas, nozes e amêndoas, por exemplo, devem fazer parte do cardápio de quem deixou de consumir proteína animal. Além disso, vale conhecer e investir em mais 14 alimentos ricos em proteínas para turbinar a dieta sem precisar comer carne.

Conheça uma boa seleção de alimentos saudáveis que ajudam na dieta:

[bolsatv alimentos-que-emagrecem]