Dieta de Gaby Amarantos: cantora já perdeu 16 cm de cintura

Após ser muito criticada por fãs e pelo público em geral por entrar no quadro Medida Certa, do Fantástico (Rede Globo), Gaby Amarantos revela que a decisão foi acertada e que os benefícios à sua saúde já estão sendo notados. A cantora e compositora, que sempre levantou a bandeira de que cada um deve ser feliz com o corpo que tem e se dizia muito satisfeita com suas curvas salientes, sofreu repressão do público após o anúncio da participação no programa. Seus fãs e seguidores na internet a acusaram de se render à ” ditadura da magreza” e de mudar seu discurso abruptamente.

Leia também:

Famosas fazem dieta sem glúten para perder peso em poucos dias

Dieta da princesa Kate: Dr. Dukan revela os segredos

Receita de suco verde da Fernanda Machado

A paraense, no entanto, já exibe resultados notáveis em seu corpo e garante que a mudança na qualidade de vida tem sido impressionante. Logo após as críticas, a autora do hit “Ex mai love” se defendeu, afirmando que sua decisão de entrar no programa de reeducação alimentar teve como único objetivo a melhora da saúde e que sua mentalidade continuava a mesma.

Em entrevista ao Bolsa de Mulher, Gaby contou que se sente muito melhor após a mudança nos hábitos de vida. “Eu estava com idade física de 70 anos. Agora, me sinto com 20. Nem quando eu tinha 15 anos me sentia tão bem condicionada como estou agora”, disse.

Gaby Amarantos se exercita na praia (Créditos: AgNews)

A cantora revelou que já perdeu 16 cm de circunferência abdominal (cintura) e que sua disposição também está maior. “Estou fazendo shows de 2 horas e meia de duração, de salto, sem me cansar, coisa que já não acontecia mais.”

Gaby Amarantos e sua dupla, César Menotti, no início do programa (Créditos: Divulgação / TV Globo)

Treino e dieta

Gaby Amarantos declarou que a parte mais difícil da mudança foi adaptar os exercícios físicos à sua rotina de trabalho. “Às vezes, chego em casa muito cansada e ainda tenho que malhar. Isso é o mais difícil”, disse. A solução, segundo ela, foi a bateria de atividades elaborada pelo personal trainer do programa, Márcio Atalla. “Ele montou um programa que posso fazer em qualquer lugar, não preciso ir à academia. É um circuito que consigo fazer no próprio quarto do hotel, com exercícios como pular corda. Foi a salvação da minha vida. Era tudo que eu precisava”, comemorou a cantora.

Segundo ela, adaptar a alimentação foi a parte mais fácil, já que ela sempre gostou de alimentos saudáveis, como salada e sucos, e sempre bebeu bastante água. “O segredo é adotar uma dieta balanceada, onde você possa comer tudo o que quiser, sem se privar de nada, mas em menos quantidade”, revela. “Porém, não adianta só isso: tem que suar a camisa. A gente quer milagre, não quer sofrer. Eu fiz pequenos sacrifícios e, agora, eles se tornaram prazeres. É absurda a melhora na qualidade de vida”, exaltou a paraense, que declarou, ainda, que só saberá o resultado da balança ao final do programa.