Descanso Ativo é truque de Fernanda Souza para secar mais em menos tempo

Para quem tem a rotina corrida, mas precisa perder peso rápido, a técnica usada por Fernanda Souza em seu treino é a chave do sucesso. A atriz, que secou bastante nos últimos anos e entrou para o time das famosas fitness, contou em seu blog pessoal que é adepta do Descanso Ativo, um tipo de treinamento que combina exercícios de força com aeróbicos.

Leia também:

Treinamento suspenso das famosas extermina barriga

Crossfit emagrece até 800 calorias em treino potente para definir

Circuito Power queima 800 kcal e pode ser feito em casa. Aprenda

O que é Descanso Ativo?

Segundo o personal trainer de Fernanda, Bruno D’Orleans, explica em seu portal, a técnica consiste em utilizar o intervalo entre as séries de exercícios de musculação para fazer atividades que mantenham a frequência cardíaca elevada. “Por exemplo: o aluno executa uma sequência de supino e, entre a primeira e segunda séries, realiza 10 saltos sobre o banco, ou então um tiro de 30 segundos na esteira, e volta direto para realizar a segunda série”, especifica.

Benefícios da técnica

Desta forma, o Descanso Ativo permite uma recuperação parcial do corpo durante o intervalo da musculação. Isso eleva o gasto calórico ao longo de todo o treino e, como consequência, acelera o processo de emagrecimento. Ao mesmo tempo, o músculo tem o tempo necessário para se recompor para a próxima série, ainda que o aluno permaneça se exercitando durante 100% do tempo.

Fernanda intercala exercícios de força com atividades aeróbicas, que mantêm a frequência cardíaca elevada, potencializando a queima de gorduras (Créditos: AgNews)

“Sempre fui aquela pessoa que fazia musculação, cross core ou Pilates e ainda tinha que fazer um aeróbio, ou seja, gastava bastante tempo com o treino. Até que, num dia corrido, meu maravilhoso personal, Bruno D’Orleans, me deu a solução do problema. Uniu o útil ao agradável e me apresentou o treino com Descanso Ativo“, conta Fernanda. “Consigo trabalhar os músculos e manter minha frequência cardíaca na zona de queima de gordura. Hoje em dia, só treino assim, seja na areia ou academia”, completa.

O personal trainer lembra que, apesar de ser altamente recomendado para quem deseja encurtar o tempo de treino e otimizar o gasto calórico, o Descanso Ativo não substitui o treinamento aeróbico especifico para melhorar o condicionamento cardiorrespiratório. Por isso, é sempre indicado fazer ao menos 30 minutos de ginástica após o treino de força.

Exemplos de Descanso Ativo

Confira o vídeo postado por Fernanda Souza em que ela demonstra algumas opções de atividades aeróbicas que costuma realizar no intervalo entre as séries de musculação: