Deborah Secco revela o que comeu após a gravidez para perder 19 kg em 15 dias

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

https://www.instagram.com/p/BBU1rZGupm1/?taken-by=dedesecco

Duas semanas versus nove meses parece ser uma batalha injusta para quem está atrás de fazer as pazes com a balança, certo? Não para a atriz Deborah Secco. A atriz emagreceu 19 kg em nada mais do que 15 dias e apenas dois meses após dar à luz Maria Flor já passou a exibir curvas exuberantes e tão enxutas quanto as de antes de gravidez. O segredo, segundo ela, está na alimentação: Deborah aderiu à dieta de baixo carboidrato.

Leia também:
Grávida pode pintar o cabelo? Entenda os riscos
Sexo no pós-parto com prazer é possível?
11 curiosidades sobre o parto de Bella Falconi e 9 fotos de Vicky

AgNews

Emagrecer rápido após parto 

Em entrevista ao Ego, site de celebridades da Rede Globo, Deborah se mostrou surpresa com a recuperação rápida de sua boa forma, voltando aos 55 kg antes da gravidez.

“Nem eu acreditei que emagreci tão rápido! Foi uma surpresa. Não acreditava muito nesse papo de que o corpo tem memória, que a amamentação emagrece muito.”

https://www.instagram.com/p/BBAa_yfupmu

Dieta da proteína 

A atriz revelou que, para chegar à meta de peso de maneira saudável, aliou exercícios físicos e uma rotina de alimentação com baixo teor de carboidrato, focando apenas em refeições com proteína.

“Não fiz nada de muito especial. Só voltei para a minha dieta de sempre: proteína com zero carboidrato. Agora já estou me permitindo mais”, explicou.

No programa alimentar, são banidos alimentos como pães e bolos, arroz, massa, farinhas, tubérculos e feijões. A preferência é por proteína animal, como frango, peixe e carne bovina, assim como leite e derivados. Frutas também não entram no cardápio, e legumes e verduras devem ser consumidos com restrição.

Surpresa com a rápida mudança, a própria Deborah fez uma comparação de seu corpo um ano antes de ficar grávida, durante a gestação e algumas semanas depois do nascimento da filha:

https://www.instagram.com/p/_ZPScCOpu7

Regime é seguro no pós-parto? 

A dieta da proteína é muito popular entra as famosas que querem emagrecer rápido. Por ser restritiva (elimina um grupo alimentar, o carboidrato), entretanto, médicos garantem que ela não é a mais indicada para o período pós-parto. 

Na opinião do ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana, Alberto d’Auria, o carboidrato é fundamental para que a mulher não perca massa magra durante o gasto de energia.

“Como a mulher tem gasto de energia durante a amamentação, comer somente proteína não seria bom. Isto porque consumiria massa magra, ou seja, músculo. Então, precisam de carboidratos.”

Os malefícios, segundo aponta o médico, estão na falta de equilíbrio de componentes no organismo a longo prazo.

“Estudos mostram que a dieta à base de proteínas é efetiva na perda de peso, porém, a longo prazo, propicia o aumento do colesterol ruim (LDL) e triglicérides, pois essa dieta é rica em gorduras também.”

O obstetra avalia ainda que a alimentação da mulher que acabou de ter um filho deve ser composta por todos os grupos alimentares (carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais), dividida em 6 refeições diárias, com lanches intermediários durante o dia.

O equilíbrio alimentar garante que a mãe não sofra deficiência de nenhum nutriente neste importante período e também que não prejudique a nutrição do recém-nascido.

https://www.instagram.com/p/9ZCrUMupkQ

https://www.instagram.com/p/BA5IHQfOpqf