Como boa atriz que é, Deborah Secco se entrega de corpo e alma às personagens que vive no cinema e na televisão. As transformações físicas são notáveis: de loira à morena, de magrinha à voluptuosa, sem falar no estilo das roupas em constante mutação. Em entrevista ao Bolsa de Mulher durante a 39ª edição do São Paulo Fashion Week, ela contou como lida com as mudanças extremas.
Leia também
Juliana Paes: “Corpo nunca volta a ser o mesmo após a gravidez”
Cabelo das famosas da novela 7 vidas
8 segredos de beleza da Marina Ruy Barbosa
Ao interpretar a extrovertida Natalie Lamour, em Insensato Coração, Deborah exibiu um corpo sequinho e com músculos bem definidos. Bem diferente da franzina “Bruna Surfistinha” ou de “Cecília”, de “A Padroeira”, personagem de uma época em que atriz estava pesando mais do que o de costume.
Deborah explica que, de fato, seu corpo está a serviço de seu trabalho. “Já emagreci 11 kg para um papel, em compensação, já engordei 17 kg para outro”, conta. “Meu físico depende muito da personagem, sempre faço tudo exatamente como ela faz”.
Na próxima novela das 11, “Verdades Secretas”, Deborah viverá uma dona de casa sem essa “pegada fitness”, como ela mesma diz, e, por isso, não está fazendo exercícios físicos.
Assessorada por bons médicos, ela explica que o sobe-desce dos ponteiros da balança não afeta sua saúde e que não tem qualquer problema com as transformações a que se submete.
Em relação ao cabelo ora loiro, ora castanho, sem falar nos cortes sempre diferentes, Deborah conta que “aprendeu a se gostar de todos os jeitos”. Não importa se loira ou morena, com cabelos curtos ou compridos, ousada ou recatada. E engana-se quem pensa que seu estilo é influenciado pelos namorados, quem guia o senso estético da atriz são, na verdade, seus personagens.