Além de serem responsáveis por embalar momentos marcantes dos brasileiros com suas canções, músicos e cantores renomados possuem rica trajetória profissional e pessoal que dizem muito sobre suas composições. Conheça abaixo fatos curiosos sobre a vida e a carreira de músicos brasileiros:
Tim Maia
O cantor escreveu sua primeira canção aos 8 anos de idade e chegou a se apresentar com Roberto Carlos e Erasmo Carlos na banda Os Sputniks. Foi ele, inclusive, que ensinou os primeiros acordes de vilão a Erasmo.
Leia também:
Famosas que ficaram nuas em nome da arte
Comidas preferidas dos famosos
Famosos que foram vítimas de bandidos
Chiquinha Gonzaga
Muito a frente do seu tempo, a compositora foi pressionada pelo marido a escolher entre o casamento e a música. Sem ter que pensar muito, ela optou pelo piano e abandonou o companheiro.
Gilberto Gil
Antes de virar cantor, o baiano trabalhou como fiscal da alfândega em Salvador. Ele é formado em Administração pela Universidade da Bahia e só podia tocar violão em momentos de folga.
Chico Buarque
A paixão do cantor pela música também vem desde criança. Aos 9 anos começou a compor marchinhas de Carnaval e mantinha um álbum de recortes de jornais e revistas com fotos e matérias sobre cantores do rádio.
Milton Nascimento
Quando era criança, o músico tinha o apelido de “Bituca”, por causa do bico que fazia toda vez que era contrariado.
Caetano Veloso
Precoce, o cantor baiano escreveu sua primeira canção quando tinha apenas 4 anos. Antes de ficar famoso, chegou a escrever e fazer críticas de cinema para o jornal “Diário de Notícias”.
Raul Seixas
Rebelde e avesso aos estudos, o cantor conseguiu repetir cinco vezes a sexta série do ensino fundamental.
Dorival Caymmi
Antes de se tornar um músico renomado, o famoso trabalhou em uma distribuidora de bebidas, mas acabou demitido após experimentar amostras do estoque ao lado dos amigos.