Curiosidades sobre a vida e a carreira de Regina Duarte

Protagonista de várias séries e novelas há anos, Regina Duarte já se firmou como uma das mais celebradas atrizes da televisão brasileira. A eterna “Namoradinha do Brasil” já encarou personagens de época, interpretou mulheres fortes e sofredoras, além de exibir também seu lado cômico na telinha. Conheça a seguir cinco fatos curiosos sobre a vida da atriz:

1) Em 1971, quando estrelou a novela “Minha Doce Namorada”, Regina Duarte fez tanto sucesso que recebeu o famoso apelido de “Namoradinha do Brasil”, rótulo que perseguiu a atriz durante muitos anos.

Leia mais:
Bumbum das famosas brasileiras 
Atores de pegadinhas que ficaram famosos 
Conheça verdadeira cor dos cabelos das famosas

2) A atriz é recordista em dar vida às Helenas do autor Manoel Carlos. Ela assumiu os papéis em três novelas: “História de Amor” (1995), “Por Amor” (1997) e “Páginas da Vida” (2006).

3) Além de atuar em novelas e peças, a atriz diversifica suas fontes de renda. Ao lado do marido, Eduardo Lippincott, ela possui uma criação de gados no interior de São Paulo.

4) Regina Duarte tem três filhos e é avó de três netos. Gabriela Duarte foi a única que seguiu a carreira da mãe. As duas tiveram a oportunidade de atuar juntas na novela “Por Amor” e na minissérie “Chiquinha Gonzaga”.

5) Pouca gente se lembra, mas Regina Duarte já fez fotos sensuais para a “Playboy” em 1976, quando a revista ainda se chamava “Homem”. A atriz aceitou o convite da revista poucos anos depois de recusar um papel na peça “Hair”, pois se recusava a atuar sem roupas.