Curiosidades sobre a vida e a carreira de Clodovil

Ele foi uma das personalidades mais polêmicas que o Brasil já conheceu. Era amado e odiado, mas nunca ignorado por amigos e desafetos. Clodovil Hernandes começou como estilista, virou apresentador de TV e, na época de sua morte, em 2009, ocupava cargo de deputado. Relembre a trajetória do famoso com cinco fatos inusitados sobre sua vida e carreira:

1) A paixão por criar roupas e costurar veio desde criança. Ainda pequeno, utilizava retalhos de panos para produzir roupas para as bonecas de suas primas.

Leia mais:
Famosos que foram acusados de calote
Famosos que pagaram micos como cantores  
Famosos que já brigaram com paparazzi 

2) Vaidoso confesso, o estilista sempre apareceu com roupas impecáveis e peças de luxo. Ele ainda admitia ter feito cirurgias plásticas no rosto e nas orelhas.

3) Clô, como era chamado por amigos íntimos, ganhou de um professor o apelido de Jacques Fath, por causa de um estilista francês famosos na época em que o apresentador estudava em um colégio interno.

4) Clodovil já trabalhou ao lado de Marília Gabriela e Marta Suplicy no programa “TV Mulher”, da Globo. Desde a época das gravações até sua morte, o estilista nutria um declarado desafeto pela então sexóloga e hoje ministra.

5) Aos 11 anos o apresentador descobriu que era adotado, mas nunca revelou seu conhecimento a seus pais. Quando jovem, se formou em magistério e chegou a dar aulas para crianças.