Exibido à exaustão pelo SBT, a série “Chapolin”, assim como “Chaves”, ainda conquista fãs de todas as idades e se mantém entre os personagens mais queridos da televisão. Atrapalhado e sem qualquer tipo de poder especial, o herói do terceiro mundo conta apenas com sua astúcia e sua marreta biônica para se livrar de situações perigosas. Conheça abaixo cinco fatos curiosos sobre o personagem criado por Roberto Bolaños:
1) O uniforme do Chapolin, inicialmente, tinha outras opções de cores. A preta, que foi descartada por se muito sombria, a branca, evitada porque emitia muito reflexo, e a azul, que, por conta dos efeitos de Chroma key, teve que ser abandonada.
Leia mais:
Famosos que foram acusados de calote
Famosos que pagaram micos como cantores
Famosos que já brigaram com paparazzi
2) O nome Chapolin, dado a gafanhoto muito comum no México, serviu de inspiração para batizar o personagem. Isso porque, assim como o herói, o inseto é vermelho, tem antenas e possui asas que se assemelham a dois rabos.
3) Na série “Chaves”, o Polegar Vermelho é citado várias vezes e até chegou a participar de um episódio do humorístico. O personagem Chapolin, no entanto, já falou diversas vezes sobre outros super-heróis famosos em seu programa. Batman e Super-Homem já foram vítimas de críticas engraçadas do mexicano.

4) A fama de Chapolin não se restringe a países de língua espanhola ou portuguesa. No desenho animado “Vida de Inseto”, da Pixar, o personagem é homenageado quando uma formiguinha cita a famosa frase “e agora, quem poderá nos defender?”
5) Em alguns episódios, Chapolin ataca de cantor e tem até “videoclipes” com músicas feitas exclusivamente para o seriado. Todas as canções foram compostas por Roberto Bolaños, o criador da série.