Quem tem mais de 30 anos certamente acompanhou, ainda que pela TV aberta, um dos seriados jovens de maior sucesso nos anos 90. “Barrados no Baile” era febre entre adolescentes da época, lançou atores e inspirou moda. Em 2008, uma nova versão da série foi levada ao ar, mas durou apenas cinco temporadas. Conheça abaixo cinco fatos curiosos sobre o seriado:
1) Apesar de ser considerada pela crítica como uma simples série para adolescentes, “Barrados no Baile” conseguiu certo reconhecimento e, durante seus dez anos de exibição, recebeu quatro indicações ao Globo de Ouro.
Leia mais:
Dietas das famosas
Relembre os maiores barracos de novelas
Famosos que são viciados em chocolate
2) Shannen Doherty, a estrela da série como a personagem Brenda, foi considerada uma das mais promissoras atrizes da TV na época. No entanto, seu temperamento difícil e constantes atrasos para gravações fizeram com que ela fosse obrigada a dar adeus à personagem Brenda na quarta temporada da atração.
3) Por outro lado, Jason Priestley, o ator que interpretava Brandon, era o típico bom moço dentro e fora das telas. Além de ser protagonista da série, ele aproveitou para aprender novas funções e acabou produzindo cerca de cem episódios do seriado.

4) Luke Perry, que vivia o galã rebelde Dylan, quase ficou com o papel de Steve. Em 1990, o ator foi chamado para testes iniciais da série e recebeu o personagem do amigo para a audição.
5) Nem todo mundo se lembra, mas vários atores famosos passaram por “Barrados no Baile” com pequenos papeis e pontas pouco relevantes na série. Hilary Swank, Christina Aguilera, Eva Langoria, Rosie O’Donnell, Matthew Perry e Lucy Liu foram apenas alguns deles.