Curiosidades sobre 5 programas infantis que você não sabia

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Apesar de a TV por assinatura, hoje, liderar entre o público infantil, muitas atrações da TV aberta fizeram muito sucesso entre os pequenos nos anos 80 e 90. Seriados e desenhos voltados para crianças ainda são reprisados e agradam fãs de 8 a 80 anos. Confira a seguir alguns fatos curiosos sobre atrações infantis:

“Mundo da Lua”

Como quase todo garoto, Lucas Silva e Silva, o protagonista da série da TV Cultura, era fã de videogames, particularmente do jogo do Blixto. O personagem do game, que chegou a ganhar um episódio só para ele, foi inspirado no famoso Mario Bros.

“Punky – A Levada da Breca”

Durante os quatro anos no ar, o quarto do tio Henry, um dos protagonistas do seriado, nunca foi exibido na série. Cherie Johnson, que viveu a melhor amiga de Punky na atração voltada ao público infantil, era sobrinha do produtor.

“Chapolin”

Em alguns episódios, Chapolin ataca de cantor e tem até “videoclipes” com músicas feitas exclusivamente para o seriado. Todas as canções foram compostas por Roberto Bolaños, o criador da série.

“Castelo Rá-Tim-Bum”

Os personagens Tíbio e Perônio, os cientistas da atração, eram irmãos gêmeos no programa. Os atores, no entanto, não se pareciam em nada e passavam mais de uma hora na sala de maquiagem para a caracterização.

“Bob Esponja Calça Quadrada”

Você sabia que um desenhista brasileiro já fez parte da equipe de produção do famoso desenho?  Ennio Trevisan integrava grupo de criação da animação.