
Mesmo em um país de belezas tão diversificadas, as loiras sempre dominaram os programas de televisão. Desde atrações infantis até shows de variedades para adultos, as famosas platinadas brilham com sucesso na TV brasileira. Confira na galeria a seguir fatos curiosos sobre loiras da televisão:

Hebe Camargo
Durante a infância, a apresentadora chegou a morar em um porão de uma casa em São Paulo. De família humilde, ela chegou a trabalhar na casa de uma tia rica como faxineira. Hebe estudou apenas até o quarto ano do ensino fundamental. Pouca gente sabe, mas a famosa, na verdade, era morena. Ela tingiu os cabelos de loiro em 1957 e nunca mais mudou.

Xuxa
Por pouco a apresentadora não ganhou um nome de batismo extravagante. Em homenagem à fada da história do Rei Artur, ela quase foi chamada de Morgana Sayonara. O apelido famoso foi dado por seu irmão mais novo. Esse, no entanto, não seria o único apelido que a loira ganharia em sua vida. Sempre magra e alta, ela sofreu na infância sendo chamada de Olivia Palito e Mortícia Adams pelos colegas. Xuxa chegou a prestar vestibular e foi aprovada na Universidade Gama Filho para o curso de Ciências Biológicas.

Ana Hickmann
A apresentadora nasceu em 1 de março de 1981 em Santa Cruz do Sul e é a mais velha de cinco irmãos. De vida humilde, a loira já chegou a trabalhar em canaviais para ajudar a família. Além de figurar sempre na listas mundiais das mulheres mais belas, a famosa entrou para o “Guiness Book” como a modelo com as pernas mais longas do mundo.

Adriane Galisteu
A primeira aparição da apresentadora na TV aconteceu quando ela tinha apenas 9 anos. Iniciante na carreira de modelo, ela participou de um comercial do McDonald’s. Sempre ligada ao universo da moda, a apresentadora se diz sempre antenada às tendências e já chegou a confessar que possui uma coleção de mais de 500 biquínis.

Fernanda Lima
A apresentadora começou cedo a se destacar na mídia. Aos 14 anos ela já seria finalista de um concurso de modelos promovido por uma famosa grife de roupas. Hoje, ela fatura alto com campanhas publicitárias, mas não se deixa levar por qualquer cachê. Exigente, chegou a rejeitar proposta de R$ 1 milhão para estrelar uma propaganda que ia contra os seus princípios.

Angélica
Os olhos claros e cachinhos loiros da apresentadora conquistaram publicitários e, durante a infância, ela protagonizou dezenas de comerciais. Aos 10 anos, foi líder de torcida de Christian Fittipaldi no kart. Por trabalhar desde pequena, não conseguiu conciliar estudos com a carreira e só cursou até a 8ª série. A famosa pinta na perna esquerda da loira tem 5 cm x 2,5 cm.

Eliana
A primeira aparição da apresentadora na televisão foi em um comercial de sutiã, aos 13 anos, em que apareceu apenas como figurante. A loira se emociona ao relembrar de momentos marcantes de sua infância humilde, como fato de que sofria preconceito por ser filha do zelador do prédio onde morava.

Ana Maria Braga
Mesmo tendo completado o magistério, a apresentadora ainda perseguia o sonho de ser médica. Formou-se em Biologia na USP, contra vontade do pai, e por isso teve que fugir de casa. Em 1997, Ana Maria bateu o recorde ao ser o rosto que mais apareceu na televisão brasileira naquele ano. A famosa ficava, por semana, mais de 25 horas no ar.

Ticiane Pinheiro
Filha de Helô Pinheiro, conhecida como a Garota de Ipanema, a apresentadora da Record começou na televisão desde criança, em um programa infantil da Bandeirantes, quando tinha 9 anos de idade. Ela é formada em Jornalismo e Cinema e causou polêmica ao posar ao lado da mãe para a revista “Playboy”.

Marília Gabriela
Antes de ir para a televisão, a jornalista se formou professora primária. Anos depois ela cursaria ainda cinema, publicidade, artes plásticas e psicologia, sem concluir nenhum dos cursos. Gabi já foi modelo e estreou no jornalismo diretamente no “Jornal Nacional”. Ela fez sua primeira reportagem para o programa quando ainda era estagiária.