As selfies da modelo Nicole Bahls no espelho estão aí para provar: 10 kg mais magra, ela conseguiu alcançar a meta de afinar o corpo para o Carnaval, em apenas dois meses. A musa eliminou do cardápio alimentos com glúten, lactose, quase todos os carboidratos, açúcar e até “comidas de dieta”, como tapioca e algumas frutas.
Leia também:
Tipos de carboidrato que ajudam a emagrecer
Dieta para perder peso para o Carnaval: enxugue 6 kg
Antes e depois das famosas marombeiras: fotos chocantes de Penélope, Gracyanne e outras
Por dois meses, ela seguiu uma dieta super-restritiva indicada por um médico ortomolecular. Isso porque Nicole estava se sentindo “gordinha”. “Quis emagrecer por causa do Carnaval, mas também por conta dos trabalhos como modelo. É melhor eu estar mais magra para as fotos. Estava com 70 kg e agora estou com 60kg”, contou ao Ego, site de entretenimento da Globo.
Dieta para emagrecer rápido
Cardápio da Nicole Bahls
Água morna com limão – Truque certeiro para quem quer emagrecer, a modelo sempre toma um copo de água morna com um limão espremido ao acordar. A mistura tem leve efeito diurético, além de auxiliar na eliminação de gordura da parede do sistema digestivo. E ainda: o limão tem efeito adstringente.
Peixe e frango – Para conseguir perder tantos quilos em tão pouco tempo, Nicole passou a comer bastante peixe e frango. Isso porque os dois são proteínas magras e opções com menos gordura saturada do que a carne vermelha.
Sopa de legumes – A refeição é uma opção leve de jantar e garante sensação de saciedade . Fuja dos acompanhamentos, como torradinhas e queijo ralado. Uma s opa preparada com abóbora, couve e gengibre, por exemplo, é uma aliada na perda de peso porque acelera o metabolismo.
Verduras – A musa trocou pães e massas por legumes e verduras. Alimentos de absorção lenta, ou seja, demoram mais para serem digeridos, as verduras auxiliam na regulação intestinal, do colesterol e de micronutrientes que nosso corpo precisa. As folhosas são fontes de ferro e vitaminas.
Chá de hibisco – À tarde e à noite, a famosa bebe chá de hibisco, que tem ação termogênica e acelera o metabolismo, ajudando a queimar mais calorias.
Quase nenhuma fruta – Nicole cortou quase todas as frutas do cardápio, mas abre brecha para o morango e o abacaxi, pois são frutas ácidas que ajudam na absorção de proteína, ferro e cálcio.
Café da manhã com “bomba” de proteína – “De café da manhã, tomo uma porção de suplemento de proteína com morango ou abacaxi. Para acompanhar, uma omelete de peito de peru e cebola”, disse a famosa.
Adeus, tapioca – Apesar de ela ser queridinha das dietas atualmente, a tapioca foi cortada. Como o objetivo de Nicole era queimar gordura rápido, a principal diretriz em sua dieta era eliminar os carboidratos da sua rotina alimentar. Por isso, deu adeus à tapioca.
Glúten zero – Na lista, também foram tirados alimentos que contém glúten. Motivo: essa proteína é difícil de ser absorvida pelo organismo e ainda vicia (libera endorfina, hormônio do bem-estar) e faz com que tenhamos vontade de comer alimentos com glúten, como pão e doces.
Regrada – As famosas regrinhas de comer de três em três horas e diminuir as porções das refeições também foram seguidas pela musa.
Remédios manipulados – Além do cardápio restritivo, ela ainda postou em seu Instagram que, durante o processo de emagrecimento, tomava remédios manipulados recomendados pelo médico. “Possivelmente, são sais minerais e vitaminas”, comenta a nutricionista funcional Vivian Cristine Talarico, que convidamos para avaliar a dieta de Nicole.

Dieta restritiva como essa faz bem? Nutricionista responde
Cortar carboidrato e tapioca emagrece?
A nutricionista explica que tanto as frutas quanto a tapioca são fontes de carboidrato.
O carboidrato é o nutriente responsável por fornecer energia para nos manter dispostos. Alguns alimentos ricos em carboidrato são bem calóricos, mas consumi-los com bom senso não destrói a sua dieta de emagrecimento.
Já a tapioca é feita de farinha de mandioca, que é fonte de carboidrato: 50 gramas da massa tem 70 calorias. Se for consumida em excesso, pode engordar, sim. A escolha do recheio do alimento também pode representar uma “escorregada” na dieta.
Tirar o glúten é bom?
O glúten está presente em alimentos como pães e massas – totalmente fora de cogitação da dieta de Nicole. Não é necessário cortar o glúten totalmente, segundo Vivian, caso a pessoa não tenha uma doença celíaca (intolerância ao glúten). Apesar disso, ele é uma proteína de difícil digestão e pode fazer mal à saúde. “Se a pessoa o tira da alimentação, com certeza tem uma dieta mais natural.”
Por que cortar frutas emagrece?
“O principal componente da fruta é a frutose, que é um carboidrato. Mesmo ele sendo de lenta absorção, ele foi eliminado da dieta dela, pois era focada em fibras e proteínas”, explica a nutricionista. Se a ideia é seguir o cardápio de Nicole, você não precisa abandonar totalmente as frutas, que são fontes de vitaminas. Fica a dica: se atente às que engordam mais. “É bom comer com moderação uva, abacate, caqui, manga e até laranja, que tem 70 calorias por unidade.”
Dieta restritiva é saudável?
Na avaliação da nutricionista VivianTalarico, cortar grupos alimentares e fazer uma dieta restritiva só faz sentido se tiver um foco.
“Se a pessoa tem um objetivo, como ela tinha o Carnaval, sou a favor”, comenta. “Porém, sempre recomendo a reeducação alimentar. Quando se faz uma dieta restritiva por um tempo, o corpo pode achar que precisa de maior quantidade daquele alimento que foi eliminado”.