Disney+ também vai vetar compartilhamento de senhas: CEO já falou em cobrança extra

Meses após a Netflix criar um novo esquema para o compartilhamento de contas, cobrando uma taxa extra para perfis divididos, o Disney+ divulgou que também vai trilhar este caminho. Em entrevista, o chefão da plataforma afirmou que a equipe está estudando formas de impedir o compartilhamento da conta entre pessoas de endereços diferentes – e, segundo ele, as novas medidas devem chegar já no início do próximo ano.

Disney+ também cobrará por compartilhamento de contas

Disney+
PETER PARKS/AFP via Getty Images

Em maio deste ano, a Netflix anunciou a implementação de um novo modelo para se compartilhar contas. Agora, quem vive em casas diferentes e quer dividir uma conta, precisa pagar uma taxa extra – e, conforme afirmou Bob Iger, CEO da Disney, é possível que o Disney+ vá pelo mesmo caminho ainda em 2023.

A declaração, inclusive, vem logo após a notícia de que o Disney+ perdeu 11 milhões de assinantes recentemente somente na Índia e, apesar de não citar este dado, Iger assumiu que o compartilhamento de senhas é um problema para a plataforma.

Disney+
NICK AGRO/AFP via Getty Images

“Estamos explorando formas de lidar com o compartilhamento de contas e buscando as melhores formas para permitir que nossos assinantes dividam contas apenas com amigos e familiares. No fim deste ano, vamos atualizar nossos contratos com termos e políticas adicionais sobre o compartilhamento de senhas e, em 2024, vamos revelar nossas táticas para a monetização”, afirmou ele à “ Variety”.

Entretenimento