Como estão hoje 20 vilões icônicos de “Malhação”: vários foram para a Record

“Malhação” está no ar desde 1995 e além dos atores que formaram os casais mais queridinhos da TV, outros também interpretaram vilões e vilãs inesquecíveis.

Confira 20 artistas que interpretaram os personagens mais lembrados por suas maldades na novela e veja como eles estão atualmente.

Vilões e Vilãs de “Malhação”

Romão (Luigi Baricelli)

https://www.instagram.com/p/CCZmQDvnOyt/?lite=1

Romão foi o vilão da primeira temporada de “Malhação”, que foi ao ar no ano de 1995. Interpretado por Luigi Baricelli, ele era um lutador de jiu-jitsu. Namorado de Isabella (Juliana Martins), que acaba se apaixonando por Héricles (Danton Mello), ele faz de tudo para não perdê-la e não deixar que os dois fiquem juntos.

https://www.instagram.com/p/CCVlmFInJV8/?lite=1

Um dos principais galãs da TV no anos 2000, Luigi Baricelli está longe das telinhas desde 2017, quando apresentou o programa “À Primeira Vista”, no canal Discovery Home & Health. Atualmente ele se dedica ao mercado econômico, é investidores e faz negócios imobiliários.

Touro (Roger Gobeth)

https://www.instagram.com/p/BuZsvRZBAIf/?lite=1

Alfredo Fernandes, mais conhecido como Touro, foi um dos vilões mais marcantes de “Malhação”. Não é à toa que ele permaneceu em três temporadas da novela – entre 1999 e 2001.

Na trama, ele era capitão do time de polo aquático da escola e vivia um romance com a personagem de Samara Felippo, a jovem Érica.

O personagem foi interpretado pelo ator Roger Gobeth e quando participou de “Malhação” em 1999, tinha 26 anos. Em 2019, aos 47 anos, ele retornou ao elenco da novela como o policial Peixoto na temporada “Toda Forma de Amar”.

Érica (Samara Felippo)

https://www.instagram.com/p/CDjucgAHv3i/?lite=1

Apesar de ser uma vilã, a personagem Érica trouxe questões relacionadas à Aids aos fãs de “Malhação”, já que na trama ela era soropositiva. Além disso, formou um dos pares românticos mais fofos ao lado de Touro (Roger Gobeth), tanto que o romance entre os atores durou algum tempo mesmo fora das telinhas.

https://www.instagram.com/p/CCrUdozpttp/?lite=1

Érica era interpretada por Samara Felipo, que atualmente tem 41 anos e é mãe de Alicia, de 10 anos, e de Lara, de 6. Ela continua seguindo a carreira de atriz e seu último trabalho foi na novela “Topíssima”, em 2019, na Record TV.

Perereca (Márcio Kielling)

Bad boy e supergalanteador, o inesquecível Perereca também se tornou um dos vilões mais queridinhos das temporadas de 1999 e 2000.

https://www.instagram.com/p/B9AkPTFHP9L/?lite=1

Depois de viver Perereca em “Malhação”, Márcio Kielling interpretou Zezé di Camargo no filme “Dois filhos de Francisco” (2005) e, em 2017, interpretou o vilão Adriano na novela “Pega Pega”, das 19h. Atualmente, aos 42 anos, ele é casado com a psicóloga Jacqueline Fernandez, com quem tem um filho.

Bia (Fernanda Nobre)

Além de suas maldade, a personagem Bia era uma vilã que tinha um lado cômico, daquelas que amamos odiar. Se tornou tão querida pelo público, que permaneceu por três anos na novela.

Agnews

Depois de “Malhação”, Fernanda foi para a Record e participou de novelas como “A Escrava Isaura” e “Os Mutantes”. Em 2018, voltou a ganhar destaque na Globo como Diana, em “Deus Salve o Rei”.

Valéria (Bianca Castanho)

https://www.instagram.com/p/CBdVLFfner-/?lite=1

Valéria destilou todo o seu veneno na 8ª temporada de “Malhação” para tentar separar o casal Gui (Iran Malfitano) e Nanda (Rafaela Mandelli). Ela conseguiu até engravidar do galã pra ver se segurava o cara, mas acabou perdendo o bebê.

https://www.instagram.com/p/CDKpfMgne2i/?lite=1

Depois de “Malhação”, Bianca Castanho foi para o SBT, onde trabalhou na novela “Canavial de Paixões”, em 2003. Depois ela atuou em mais duas novelas da Record TV, sendo que a mais recente foi “Milagres de Jesus”, em 2014. Atualmente, a atriz mora em Miami, nos Estados Unidos, com o marido e a filha e trabalha como dubladora.

Thaíssa (Bárbara Borges)

Bárbara Borges interpretou a vilã Thaíssa em 2002, que fingia ser melhor amiga de Julia (Juliana Silveira), mas na verdade estava de olho em seu namorado Pedro (Henri Castelli). Ela fez de tudo para conquistá-lo e causou várias intrigas pra separar os dois, só que não conseguiu e no final formou par romântico com Maumau (Cauã Reymond).

https://www.instagram.com/p/CDfNLO8A6tK/?lite=1

Além de “Malhação”, Bárbara ainda participou de “Senhora do Destino” (2004) e “Duas Caras” (2007) na Globo. Seu trabalho mais recente nas telinhas foi em “Jesus”, em 2018, novela da Record TV. Casada com Pedro Delfino, ela é mãe dos pequenos Martim e Theo.

Charles (Miguel Thiré)

Vilão da nona temporada, de 2002, Charles atormentava a vida da ex-namorada, a protagonista Júlia (Juliana Silveira), que vivia um romance com Pedro (Henri Castelli).

https://www.instagram.com/p/B4Ve_B4AUdv/?lite=1

Depois de “Malhação”, Miguel esteve no ar praticamente todos os anos, até 2016. Seus últimos trabalhos foram em “Em Família”, na Globo, e na novela portuguesa “A Impostora”. Hoje, o ator vive em Portugal e continua se dedicando à carreira no teatro.

Carla (Natallia Rodrigues)

https://www.instagram.com/p/CCg6u7Ynm7V/?lite=1

A vilã Carla dos anos de 2002 e 2003 de “Malhação” era obcecada por Victor (Sérgio Marone), mas o galã era apaixonado por sua prima Luíza (Manuela Do Monte). Para tentar separar o casal, ela fingia aceitar o namoro e se fazia de confidente de Luíza e fez várias armações para os dois.

https://www.instagram.com/p/B6_aZNPDo6R/?lite=1

Na Globo, Natallia Rodrigues participou de novelas como “Insensato Coração”, em 2011, “Gabriela”, em 2012 e “Amor à vida”, em 2013. Seu trabalho mais como atriz foi em “Verdades Secretas”, em 2017. Atualmente ela é apresentadora do programa “Reclame”, no canal Multishow.

Catraca (João Velho)

O vilão Catraca fazia parte da inesquecível Vagabanda, junto com os personagens de Marjorie Estiano e Guilherme Berenguer. O guitarrista rebelde era o grande encrenqueiro do Múltipla Escolha em 2004.

Imprensa Globo

Anos depois, em 2018, ele voltou a participar da novela em um papel bem diferente: João Velho apareceu como pai de uma das alunas do colégio Sapiência. A propósito, você sabia que ele é filho da apresentadora Cissa Guimarães?

Natasha (Marjorie Estiano)

Parceira de Catraca na Vagabanda e nas maldades, Natasha era apaixonada por Gustavo (Guilherme Berenguer) e tentou de tudo para separá-lo de Letícia (Juliana Didone).

Atriz de prestígio na Globo, Marjorie teve um de seus papeis mais densos em 2017 no filme “Entre Irmãs”, que estrelou ao lado de Nanda Costa e também fez muito sucesso como Dra. Carolina na série “Sob Pressão”, exibida entre 2017 e 2019 e que vai ganhar uma edição especial.

Urubu (Marco Antônio Gimenez)

Apaixonado por Betina (Fernanda Vasconcellos), Urubu fez várias armações para separá-la de Bernardo (Thiago Rodrigues), além de muitas outras maldades. O vilão marcou a 12ª temporada de Malhação, exibida em 2005.

Anos depois, em 2010, o ator Marco Antônio Gimenez participou novamente de “Malhação” na temporada “ID” como o personagem Flávio. Mesmo depois de 15 anos de sua primeira participação na novela, o artista não mudou quase nada.

Jaque (Joana Balaguer)

Globo

Parceira de Urubu para não deixar que Betina (Fernanda Vasconcellos) e Bernardo (Thiago Rodrigues) ficassem juntos, Jaque também se destacou como vilã em “Malhação” no ano de 2005.

https://www.instagram.com/p/CHIAW7PHMTs/

Jaque foi interpretada pela atriz Joana Balaguer, que atualmente vive em Portugal com o marido, Paulo Miguel Palha de Souza, e os filhos Martin e Gaia e não mudou quase nada também.

Edu (Gabriel Wainer)

Rival de Manu e Cauã, o galã do mal Edu, interpretado por Gabriel Wainer, era ex-namorado da mocinha e fazia de tudo para separá-la do boy.

https://www.instagram.com/p/CJHVKIunFPI/

A última aparição de Gabriel na televisão foi em “Passione”, em 2010. Hoje em dia, o ex-ator é diretor na empresa de histórias em quadrinho Guará.

Priscila (Monique Alfradique)

Patricinha mais amada de “Malhação”, Priscila fazia de tudo para separar o casal Manu (Luiza Valdetaro) e Cauã (Bernardo Melo Barreto), por quem era apaixonada.

Apesar de vilã, o bom humor e suas expressões em inglês a tornava uma das personagens mais interessantes da 13ª temporada, que foi ao ar em 2006.

De 2006 para cá, Monique Alfradique nunca mais saiu de cena e esteve em várias produções da Globo. Entre as mais recentes, estão a novela “Deus Salve o Rei” e a série “Pais de Primeira”.

Jaguar (Bruno Udovic)

TV GLOBO

O mauricinho Jaguar roubou a cena na na 14ª temporada, em 2007. O personagem em “Malhação” foi o primeiro grande papel de Bruno Udovic e na trama, ele era o namorado do sonhos para a família golpista de Marcela (Thayla Ayala).

https://www.instagram.com/p/BSwcRDlAipO/?lite=1

Depois de “Malhação”, o ator participou da série “Acampamento de Férias” e chegou a ser cogitado para o reality “The Bachelor”. Atualmente, tem o “Open Arts”, um espaço de artes que funciona em São Paulo e oferece salas para testes, reuniões, gravações, sessões de foto e ensaios.

Vivian (Fiorella Matheis)

Globo

Uma das vilãs mais malvadas de “Malhação”, Vivian também tinha uma história trágica: foi responsável pela morte do irmão em um acidente de carro e vivia em uma constante guerra com a família na 14ª temporada da novela.

A personagem foi interpretada por Fiorella Matheis que, desde 2013, faz participações no programa humorístico “Vai Que Cola”, do Multishow, e em 2018 foi protagonista da série “Rua Augusta”, do canal fechado TNT.

Débora (Nathalia Dill)

Vilã do ano de 2008 em “Malhação”, Débora era uma patricinha que deu muito trabalho pra Angelina (Sophie Charlotte). Apaixonada por Gustavo (Rafael Almeida), que não dava a mínima pra ela e era apaixonado por sua rival, ela usou e abusou de planos e armações pesadas e inventou até uma gravidez para ficar com ele.

Desde então, Nathalia Dill permaneceu na Globo e já interpretou vários papéis em novelas, sendo que o mais recente foi como a vilã Fabiana, em “A Dona do Pedaço”, exibida em 2019.

Veridiana (Amanda Richter)

A vilã Veridiana fez de tudo para evitar que Luciano (Micael Borges) e Marina (Bianca Bin) ficassem juntos. A personagem era louca de ciúmes e fez muitas maldades na temporada de 2009 de “Malhação”.

https://www.instagram.com/p/CDjbnkTjgAf/?lite=1

Depois de atuar em “Malhação”, Amanda Richter trabalhou como atriz e apresentadora para os canais filiados da Globo, como Multishow e Viva e seu trabalho mais recente foi em 2019, na novela “Topíssima”, da Record TV.

Caio (Humberto Carrão)

Na 16ª temporada de “Malhação”, Caio começou a trama sendo vilão mas, aos poucos, foi mudando para conquistar Marina, personagem de Bianca Bin.

Humberto Carrão segue na Globo desde que fez “Malhação” e já atuou em várias outras novelas da emissora, como “Cheias de Charme” (2012) e “A Lei do Amor” (2016). Atualmente, ele está no elenco de “Amor de Mãe”, como o personagem Sandro.

Atores de “Malhação”