Como estão as integrantes do Banana Split que foram sucesso nos anos 90: fotos atuais

Febre durante os anos 90, o grupo Banana Split ficou famoso no Brasil inteiro com um time de cantoras e dançarinas que viraram musas da televisão. O quarteto formado por Adriana Colin, Rosane Muniz, Mel Nunez e Andreia Reis surgiu após um espetáculo musical, que acabou chamando a atenção de Gugu Liberato.

Em 1990, a empresa de Gugu, chamada Promoart, passou a agenciar o Banana Split e o primeiro CD lançado por elas continha hits, como “Te Quero Baby”, “Dance e Balance” e “Chorando se Foi”. Ao longo dos anos, o grupo teve várias formações, mas foi o primeiro quarteto que mais marcou época.

https://www.instagram.com/p/B0pQGAXJ4lB/?lite=1

Recentemente, as ex-companheiras de banda se reencontraram e revelaram que são grandes amigas até hoje. “Meninas, amei estar com vocês. Vivendo e relembrando todos os momentos incríveis que temos, tivemos e ainda teremos”, declarou Mel. Veja mais fotos.

Como estão as integrantes do Banana Split: fotos

Adriana Colin

https://www.instagram.com/p/CDwcSu2nVTu/?lite=1

Eleita Miss São Paulo em 1989, Adriana Colin iniciou a carreira artística como membro do elenco de “Veja o Gordo”, programa de Jô Soares. Além do Banana Split, apareceu também em “A Praça é Nossa” e, anos depois, teve passagens pelos programas “Fantasia” e “Gazeta Esportiva”.

https://www.instagram.com/p/CDgc13IH-vn/?lite=1

Longe das telinhas desde 2009, quando foi apresentadora do “Domingão do Faustão”, Adriana – que, aliás, é tia da atriz Letícia Colin – realiza eventos como mestre de cerimônia por todo o país.

Rosane Muniz

https://www.instagram.com/p/BkkGi8uB2F8/?lite=1

Assim como Adriana, Rosane Muniz também era modelo de destaque e foi eleita Miss Rio de Janeiro em 1988. A carreira da loira no Banana Split ficou marcada por um acontecimento triste: em 1990, ela sofreu um acidente grave de ultraleve, que a deixou em coma por um mês – o que não a impediu de voltar ao grupo após a recuperação.

https://www.instagram.com/p/CBmLEShHbI9/?lite=1

Trinta anos depois, Rosane vive longe dos holofotes. Jornalista e pesquisadora, a ex-Banana Split é especialista em curadoria artística e também escritora: em 2020, colaborou com o livro “21 Histórias de Superação”, em que fala sobre a vida pós-acidente.

Mel Nunes

https://www.instagram.com/p/B4SzwiAJgSr/?lite=1

Única morena no grupo das loiras, Mel Nunes apostou na carreira de atriz após o fim do grupo. Com experiências no teatro e na televisão, chegou a fazer uma participação na novela “Caras e Bocas”, mas acabou se afastando da vida artística depois.

https://www.instagram.com/p/CEuOMtFpp4-/?lite=1

Mais tarde, Mel se formou em administração e construiu carreira na área: com passagens por marcas de moda e beleza, hoje trabalha para a grife Louis Vuitton.

Andreia Reis

https://www.instagram.com/p/BXEZicsnj8m/?lite=1

Com passagem mais breve pelo Banana Split, Andreia Reis foi a primeira a deixar o grupo, pouco mais de um ano após o estouro na mídia. A cantora, inclusive, chegou a ser substituída por Eliana na época, que também ficou pouco tempo na banda até ser convidada por Silvio Santos para virar apresentadora.

https://www.instagram.com/p/B7ZwKDVgS_n/?lite=1

Também eleita Miss Brasil no concurso da América Latina em 1989, Andreia é jornalista e até hoje faz parte do “grupo de misses”, um conjunto de vencedoras do curso de várias gerações que produzem conteúdo na internet.

Sucessos do passado