Sem nunca ter sonhado em ser ator, a oportunidade de viver Uerê apenas bateu na porta de Pedro Gabriel, quando ele tinha apenas 8 anos.
Filho de dois autores e com descendência indígena, ele foi escolhido para “O Rei do Gado”, mas se assustou com a repercussão e acabou abandonando a profissão.
Como está Pedro Gabriel, o Uerê de “O Rei do Gado”
Filho de Zé do Araguaia (Stenio Garcia) na trama, a fofura de Uerê conquistou a todos na época da estreia da novela de Benedito Ruy Barbosa.
Conhecido pelo bordão “Uerê quer voar”, o responsável por interpretar o pequeno índio foi Pedro Gabriel, o filho de dois autores, reconhecidos por terem produzido uma peça sobre indígenas.
Assim que a produção da novela ligou para sua casa atrás de indicações de atores-mirim com características indígenas, uma tia de Pedro Gabriel indicou ele mesmo.
Apesar de não ter vontade de fazer o teste, o pequeno acabou sendo convencido por seu padrasto e passou. Foi então que ele se popularizou na pele de Uerê, sendo reconhecido nas ruas e vivendo a vida de uma pessoa famosa, logo cedo.
Por conta dessa grande comoção, Pedro Gabriel acabou optando por não fazer outra novela, preferindo uma vida anônima e discreta.
Anos mais tarde, o jovem cursou Gastronomia e trabalhou como chef de cozinha por alguns anos, quando decidiu largar tudo e se dedicar para a produção de eventos e apresentações como DJ.