Andrea Veiga foi a primeira assistente de palco de Xuxa ainda no “Clube da Criança”, da extinta TV Manchete, em 1984. À época, Andrea foi batizada de paquita, uma referência à namorada do Paquito, um papagaio marionete que participava do programa.
Logo depois, a mãe de Sasha migrou para a Globo e levou a Paquita junto. Andrea ficou no “Xou da Xuxa” entre 1986 e 1988, mas teve a oportunidade de reencontrar a rainha dos baixinhos em outros filmes. Saiba como ela está hoje em dia!
Por onde anda a ex-paquita Andrea Veiga
Ao longo da carreira, Andrea colecionou trabalhos na televisão, participando de novelas e programas. E foi como atriz que ela fez seus principais trabalhos na televisão. Sua última aparição foi no humorístico “Tô de Graça”, do Multishow, em 2021.
Andrea também já atuou no cinema e escreveu um livro, além de ter trabalhado no rádio. Chegou a ser repórter do “Mais Você”, na Globo, em 2006. Em 2020, no entanto, declarou que “nem todos os artistas são ricos” e que estava sofrendo os impactos da pandemia por não ter trabalhos.
A admiração pela Xuxa é eterna e as duas tiveram a oportunidade de se reencontrar nos filmes “Xuxa: Xuxa Requebra” (1999) e “Xuxa Popstar” (2000). O talento fez com que também fosse convocada para o elenco de várias produções em anos seguintes, incluindo “Os Trapalhões”, fazendo o papel da namorada de Renato Aragão, e até “Malhação”.
Hoje, a ex-paquita, que também é jornalista, apresentadora e cantora, tem 52 anos e namora o músico Paulo Diniz, com quem é vista frequentemente. Usa as redes sociais, onde tem mais de 202 mil seguidores, para divulgar projetos e fotos atuais. O corpo real, mas todo definido da famosa, é sempre algo que surpreende.
https://www.instagram.com/p/CY_eL7JLWBy/