Você se lembra da Paty, do “Chaves”? Atriz abandonou carreira artística para ser anônima

Você se lembra da Paty do “Chaves”? Embora não aparecesse muito, a garota bonita e simpática deixava o protagonista Chaves (Roberto Gómez Bolaños) e seu amigo Quico (Carlos Villagrán) completamente apaixonados toda vez que surgia na Vila.

Pouca gente sabe, mas a personagem foi interpretada por quatro atrizes diferentes ao longo do seriado: Patty Juaréz, Ana Lilia de la Macorra, Rosita Bouchot e Veronica Fernández. No entanto, foi Ana Lilia que ficou mais conhecida pelo público brasileiro ao fazer o papel de Paty.

Hoje, aos 64 anos, Ana se lembra com carinho da época de “Chaves”, mesmo que tenha abandonado a carreira de atriz há muitos anos. Veja como ela está atualmente.

https://www.instagram.com/p/CTa3o42MQS1/

Por onde anda a Paty do “Chaves”?

Ex-atriz Ana Lilia de la Macorra
Reprodução/Youtube/TheNoite

Quando veio ao Brasil, em 2018, Ana Lilia de la Macorra contou no programa “The Noite” que fez o papel por acaso, já que ela era apenas uma assistente de produção na época. E mesmo sem nenhuma experiência na área de atuação, ela topou fazer o papel depois que diversas atrizes não passaram no teste. Na época, em 1978, ela tinha apenas 21 anos e acabou participando de nada menos que 25 episódios de “Chaves”.

“Trabalhava na equipe de produção do ‘Chaves’ e, um dia, Roberto Bolaños escreveu três capítulos em que chegavam personagens novos. Estava na produção fazendo várias entrevistas. Todas as atrizes que chegavam para interpretar a Paty eram lindas, mas não tinham cara de menininha. Roberto falou: ‘Por que não faz você?’. Eu disse ‘não’, mas ele falou várias coisas e acabou me convencendo”, revelou.

https://www.instagram.com/p/CTa3PUyMwSm/

No entanto, Ana Lilia de la Macorra não tinha planos de seguir com a carreira de atriz: “Chaves” foi sua estreia na TV e também, a despedida. Logo depois da série, ela se mudou para os Estados Unidos para estudar Psicologia. “Eu gostei como experiência, mas não queria dedicar minha vida a isso. Tinha outros ideais”, disse.

https://www.instagram.com/p/CPZYMlIMedo/

A ex-atriz voltou à Cidade do México, onde nasceu, para atuar como psicóloga e acabou se tornando referência na área. Longe dos holofotes, Ana Lilia se dedica a atender pacientes e, ainda, escrever sobre diversos temas – tanto que ela já lançou dois livros nos últimos anos.

Discreta quanto à vida pessoal, ela não posta nada sobre seus relacionamentos nas redes sociais – inclusive seu perfil no Instagram só foi criado em maio de 2021. O que se sabe é que Ana Lilia de la Macorra é casada e tem dois filhos já adultos.

Mais sobre famosos mexicanos