A atriz Maria Gladys, que ficou conhecida como a musa do cinema alternativo brasileiro na década de 1970, também participou de várias novelas na Globo em mais de 60 anos de carreira. Seu último papel na TV foi como a Dra Elisabete Tazcanha em “Pé na Cova” (2016).
De lá para cá, ela se mudou para o interior de Minas Gerais, onde vive reclusa em um sítio. Descubra por onde anda Maria Gladys – e como a avó da atriz Mia Goth está hoje em dia.
Como está
Maria Gladys hoje
Com 83 anos, atualmente Maria Gladys mora na zona rural de Santa Rita de Jacutinga (MG): a atriz vive reclusa e bem longe dos holofotes, apenas com a companhia dos seus pets. Em entrevista recente a Geraldo Luís, de “A Noite é Nossa”, da Record TV, ela disse que “anda escondida”, ressaltando que está fora da TV porque não é mais convidada para fazer novelas.
Em 2022, a atriz rodou o filme “A Fúria”, do cineasta Ruy Guerra, sendo este o desfecho da trilogia que nasceu em “Os Fuzis” (1964) e continuou em “A Queda” (1978).
Com mais de 60 anos de carreira, Maria Gladys fez história no cinema, em filmes como “Bonitinha, mas ordinária” (1963), “O Meu Pé de Laranja Lima” (1970) e “Se eu Fosse Você” (2006), por exemplo.
Na TV, Maria Gladys teve papéis importantes em novelas como “Grande Sertão, Veredas” (1985), “Vale Tudo” (1988), “Senhora do Destino” (2004) e “Caminho das Índias” (2009)
Para quem não sabe, Maria Gladys teve uma filha, Rachel, que é mãe da jovem atriz Mia Goth, considerada a “rainha do terror” em Hollywood. Em 2022, ela ganhou a atenção do público com sua atuação em filmes como “X – A Marca da Morte” e “Pearl”.
Inclusive, Mia já disse em entrevistas que considera a avó brasileira uma verdadeira inspiração – na sua carreira e também na vida.
https://twitter.com/recordtvoficial/status/1357157392639754246
Mia Goth chegou a morar com a avó quando era criança.
“Ela é a mulher mais forte que eu conheço e não é triste, é extraordinária. Meu tempo morando com ela no Rio foi minha parte favorita da minha infância”, disse Mia em português no programa “A Noite é Nossa”.