Chay Suede, o galã Ari da novela “Travessa”, da TV Globo, já pensou em desistir da carreira artística. Isso aconteceu logo após sua estreia nas telinhas como Tomás, no remake brasileiro de “Rebelde” (2011), na RecordTV.
“Naquele momento, depois de Rebeldes, precisava entender algumas coisas: o que eu realmente queria fazer ou não”, disse ao GShow. “Pensei em desistir por algum tempo, ali em 2013, mas a profissão me chamou de volta através do convite para fazer o teste para’‘Império'”, completou o ator.
Carreira de Chay Suede
Chay Suede contou que, na época de “Rebelde”, não tinha nenhuma experiência na profissão e, por isso, não imaginava como era o ofício do ator: “Sabia o básico, mas não entendia da dinâmica, do que precisava aprender”.
Mas, quando foi aprovado no teste para viver o jovem José Alfredo Medeiros, na novela “Império” (2014), Chay resolveu dar mais uma chance para a carreira, estudando e aprendendo mais sobre a profissão.
“Decidi ser ator mesmo em 2014, quando trabalhei com o Eduardo Milewicz. Ele era o preparador de elenco de ‘Império’. Foi ali na sala de aula, no espaço de treino, com esse professor que decidi que era o que eu queria fazer para o resto da minha vida”, revelou.
Com a dedicação à carreira de ator, Chay Suede acabou deixando a música de lado. Mesmo assim, ele ressaltou que continua fazendo canções, mas acha dificil conciliar as duas áreas. Ainda mais agora com a paternidade. Chay tem dois filhos com a atriz Laura Neiva: Maria de 3 anos e José, com 11 meses.
“Sou extremamente musical. Gosto de compor, fazer música, mas achei difícil conciliar as duas coisas de maneira profissional. E acho que tenho mais prazer sendo ator, mais realização”, disse na entrevista.