Chá de cavalinha com hortelã em jejum é macete de famosa para secar gordura

A revista Corpo a Corpo compartilhou um cardápio que “seca e dá energia” da jovem atriz Josie Pessôa, que interpretou a Du na novela Império. No entanto, o segredinho mágico da famosa está na bebida que consome todas as manhãs, ainda em jejum: chá de cavalinha com hortelã.

Leia também:
Chá de gengibre de Letícia Spiller tem ingrediente extra
Chá de hibisco com cavalinha para emagrecer
Chá branco x chá verde: qual o melhor para emagrecer?

Benefícios das ervas cavalinha e hortelã

A cavalinha é reconhecida por promover a aceleração do metabolismo, potencializando a queima de calorias e a perda de peso. Além disso, sua ação diurética ajuda a eliminar toxinas do corpo e desinchar, evitando a retenção de líquidos. Ou seja, o chá tem efeito emagrecedor, já que ajuda a desinchar e queimar gorduras.

Dentre as propriedades da cavalinha, destacam-se as funções adstringente, diurética, anti-inflamatória e desintoxicante, que são capazes de tratar inúmeras condições, além da alta concentração de potássio e cálcio. Outro benefício é o estímulo da circulação sanguínea, que, junto com a função antioxidante da erva, acaba produzindo uma melhora significativa no aspecto da pele com gordura localizada e celulite.

O hortelã também é um grande aliado na queima de gordura. Além de ajudar a desinchar o corpo, seu chá é diurético, limpa o organismo e auxilia no emagrecimento saudável. Um estudo norte-americano descobriu que pessoas que inalam óleo de menta a cada duas horas, consomem cerca de 350 calorias a menos por dia do que as que não. O resultado também é semelhante em pessoas que mascam folhas de hortelã ou até mesmo chicletes com aroma de menta.

O estudo apontou que a hortelã reduz o apetite na maioria das pessoas. Mas o chá também traz outros benefícios para o corpo devido aos seus nutrientes: rico em cálcio, potássio, vitaminas, fósforo e ferro. Além disso, a erva é antisséptica, anestésica, calmante e, ainda, pode servir como um vermífugo.