O seriado “Um Maluco no Pedaço” relata a vida de um rapaz oriundo de um bairro bem pobre de Filadélfia que vai morar na badalada e elegante Bel-Air na casa dos tios. A série, que foi a grande responsável por revelar o talento de Will Smith para o mundo, toca num ponto delicado e emocionante: a ausência dos pais na vida de Will.
Cena mais triste de “Um Maluco no Pedaço”
No 24º episódio da 4ª temporada de “Um Maluco no Pedaço”, o capítulo chamado “A nova desculpa do papai”, que foi ao ar nos EUA em 9 de maio de 1994, Will reencontra seu pai, Lou, 14 anos após ter sido abandonado. O pai ausente reaparece cheio de promessas e seu caráter já é um velho conhecido dos tios de Will.
Assim, os tios do jovem confrontam Lou, dizendo que seu retorno iria atrapalhar a vida de Will. O pai insiste em convidá-lo para umas férias e o jovem protagonista decide perdoá-lo. O que acontece em seguida é uma nova decepção. Lou desiste de levar Will consigo. A cena, que previa uma reação infantil e engraçada do ator Will Smith, teve outro final.
Era para o personagem fazer piada sobre a nova frustração em relação ao pai, mas o peso emocional da cena da despedida fez com que o ator e cantor começasse a improvisar, discursando sobre como ele nunca precisou de Lou e como ele iria se tornar um pai muito melhor para seus filhos. Alguns sites dizem que o choro saiu pelo fato de o pai do ator tê-lo abandonado também na vida real.
A emoção real tomou conta do ator e os diretores gravaram a cena que não estava no roteiro. Além de Will Smith, James Avery, que interpretava o tio Phil, também estava visivelmente emocionado durante a cena. Ben Vereen, o Lou, alega que começou a chorar assim que saiu do quadro.
E na versão original em inglês, é possível ainda ouvir ao fundo o choro de Karyn Parsons, a atriz que fazia o papel de Hilary, prima de Will.
O impacto da cena foi tamanho que os produtores resolveram deixar o roteiro de lado e finalizar o episódio em um tom bem triste. Veja:
Outras curiosidades sobre “Um Maluco no Pedaço”