Celebridades internacionais que começaram no teatro

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Se o cinema é considerado o veículo mais glamoroso entre as artes, o teatro leva a fama de ser o mais conceitual e sério. Há quem diga que um ator de verdade precisa, necessariamente, passar por experiências no palco. Conheça a seguir algumas celebridades de Hollywood que começaram a carreira no teatro:

Robert Pattinson

Famoso por seu personagem na saga “Crepúsculo”, o ator tem sido cada vez mais criterioso ao escolher seus novos papéis e procura ousar e deixar um pouco de lado a fama de galã das adolescentes. Antes de estourar no cinema, Robert Pattinson interpretou um dançarino na peça “Guys and Dolls”.

Lea Michelle

Não é segredo que, além de atuar, a estrela jovem também tem bastante talento para a música. Não à toa ela é a protagonista do seriado “Glee” e já lançou até álbum solo. Seu início de carreira também foi marcado pelas canções. Ela estreou nos palcos em 1995 no famoso musical da Broadway “Les Misérables”.

Hugh Jackman

Além de ser responsável por imortalizar o personagem Wolverine da saga “X-Men” nos cinemas, o ator provou que tem talento como cantor em sua interpretação na versão cinematográfica do musical “Les Misérables”. No teatro, o ator começou sua carreira no espetáculo “Oklahoma”.

Gwyneth Paltrow

A atriz deu seus primeiros passos no cinema no suspense “Seven”, ao lado do então namorado Brad Pitt. Desde então, acumulou vários papéis de destaques nas telonas e chegou, inclusive, a levar um Oscar para casa. A famosa, no entanto, começou sua carreira em 1990, quando atuou pela primeira vez no Festival de Teatro de Williamstown.

Andrew Garfield

O ator ficou realmente famoso após dar vida ao super-herói Homem-Aranha na nova versão da saga para o cinema. Antes de estourar nas telonas e virar ídolo teen, o namorado da atriz Emma Stone interpretou o personagem Billy na peça “Kes”, encenada no teatro em meados de 2004.

Natalie Portman

Além de boa atriz, a famosa é poliglota, ativista de causas que lutam pelos direitos dos animais e formada em balé clássico. Tanto que foi a protagonista do filme “Cisne Negro”, que retratava de forma sombria o universo da dança. Seu primeiro papel também foi nos palcos de teatro, no espetáculo “Ruthless”.