Música mais pedida nas rodas de viola, “Cavalo Preto” é a responsável por emocionar José Leôncio (Marcos Palmeira) e criar um vínculo ainda maior entre os herdeiros, sendo a música favorita do velho Joventino (Irandhir Santos).
Presente também na primeira versão de “Pantanal”, na época, a canção fez sucesso na voz de Sérgio Reis, no entanto, a composição já tem 75 anos de seu lançamento e acaba de crescer 931% nas plataformas digitais, se tornando um verdadeiro sucesso. Entenda!
“Cavalo Preto” se tornou sucesso após 75 anos
Exaltando a vida livre de um peão e seu cavalo preto, a música sucesso entre as rodas de viola de “Pantanal”, também estourou fora das telinhas. Os consecutivos pedidos de José Leôncio fizeram com que o público se apaixonasse igualmente pela canção.
Lançada em 1946, a música foi interpretada pela primeira vez na voz da dupla Palmeira e Luizinho, sendo uma composição de Anacleto Rosas Jr, grande nome do cancioneiro caipira.
Mas foi na década de 1970 que uma das versões mais famosas foi lançada, desta vez, na voz de Sérgio Reis, sendo também conhecida pela performance de Tonico e Tinoco.
Ao ser escalado para a primeira novela “Pantanal”, em 1990, Reis foi o responsável por dar vida a Tibério e cantar inúmeras vezes a canção favorita dos Leôncio.
Quase 75 anos depois de seu lançamento, graças ao remake, a música caiu novamente nas graças do público, crescendo cerca de 931% nas paradas do Spotify, nos últimos dois meses, desde que a novela foi lançada na Globo.