Priscilla Alcantara surgiu em reality criança e se reinventou após demissão do SBT

O Unicórnio venceu o “The Masked Singer Brasil” e, por baixo da fantasia, estava Priscilla Alcantara. Cantora, compositora, multi-instrumentista, apresentadora e atriz, Priscilla ganhou fama ainda criança, quando apresentou o programa “Bom Dia & Cia” no SBT, ao lado de Yudi Tamashiro.

No entanto, a carreira da ex-cantora gospel começou no início de 2005 no reality “Código Fama”, apresentado por Celso Portiolli. Saiba mais sobre a carreira dela!

Antes do “Bom Dia & Cia”

Priscilla Alcantara na infância
Reprodução/YouTube

“Código Fama” foi exibido pelo SBT em parceria com a mexicana Televisa no início de 2005 e reuniu diversos cantores mirins. A garota Priscilla Alcântara foi a campeã nacional e, por isso, escalada para representar o Brasil na versão internacional, realizada no México.

Na ocasião, ficou em quarto lugar no musical, mas foi a primeira em popularidade e ainda eleita o melhor sorriso do programa. Ao retornar ao Brasil, recebeu o convite para apresentar o “Bom Dia & Cia”, onde ficou até 2012. Priscilla continuou no SBT e apresentou outros programas até ser demitida em 2013.

Cantora Priscilla Alcantara

O grande sonho de Priscilla, segundo ela mesma já revelou em algumas entrevistas, era ser cantora. Decidiu, então, investir na carreira musical e fez isso ainda enquanto apresentava o “Bom Dia & Cia”.

Ao lado de Yudi, regravou músicas da novela Rebelde em português no álbum promocional “Os Pequenos Rebeldes”. No entanto, foi como cantora gospel que lançou seu primeiro disco solo “O Início”, em 2009, com dez faixas dirigidas ao público infantil e com influência pop.

https://www.instagram.com/p/CTN8CTilxxr/

Em 2010, veio o segundo álbum solo “Meu Sonho de Criança”. Já em 2012, voltou a gravar com Yudi: dessa vez, a faixa “Carrossel” – tema do remake brasileiro da novela mexicana. A cantora teve ainda duas faixas na trilha sonora da novela. No mesmo ano, lançou o terceiro disco solo, intitulado “Pra Não Me Perder”, com 12 faixas.

A extensa carreira musical de Priscilla ainda conta com uma música para a trilha sonora de “Chiquititas” em 2013, alguns singles, a música “Espírito Santo” (atualmente com mais de 50 milhões de visualizações no YouTube).

Isso sem contar as parcerias com outros cantores, o quarto álbum solo “Até Sermos Um”, de onde saiu o single “Tudo É Teu”, cujo clipe já foi assistido mais de 24 milhões de vezes na plataforma de vídeos. Priscilla gravou ainda o quinto álbum em 2018: “Gente” foi um sucesso e em menos de 24 horas foi ouvido mais de 685 mil vezes.

Um dos maiores sucessos na voz de Priscilla é o dueto “Girrassol”, gravado em parceria com Whindersson Nunes.

https://www.instagram.com/p/B56AG3BhHXz/

Recentemente, a cantora deixou de lado a carreira gospel para se dedicar ao pop. “Tem Dias (Expansão)” foi produzido em meio à pandemia com a ajuda do vocalista do Fresno, Lucas Silveira. Em entrevista à revista Rolling Stone, afirmou que sua característica principal, mesmo como cantora pop, é a fé – e que nunca gostou de ser rotulada.

https://www.instagram.com/p/CUGmkQRlGXS/

Saída do SBT

Priscilla Alcantara é repórter da segunda temporada do
Divulgação/Globo

Quase dez anos após a saída do SBT, Priscilla Alcântara revelou recentemente, durante uma participação no Vênus Podcast, que a desculpa utilizada pela emissora para afastá-la do “Bom Dia & Cia” foi a idade.

Segundo ela, a dispensa ocorreu porque ela e Yudi estavam muito velhos para o programa, o que considerou incoerente, já que Silvia Abravanel, mais velha, assumiu o infantil logo depois. Porém, para ela, embora tenha sido complicado, sair da emissora de Silvio Santos foi a oportunidade que precisava para se dedicar totalmente à música.

Recentemente, além de investir na carreira na música, Priscilla também estreou como repórter na segunda temporada do “The Masked Singer Brasil”, reality show que lhe abriu as portas na Globo.

“The Masked Singer Brasil”