Carlos Vereza quase perdeu tudo após acidente em gravação de série da Globo: relembre

Com mais de 60 anos de carreira, o veterano Carlos Vereza sofreu um grave acidente nos bastidores da série “Delegacia de Mulher”, da TV Globo, em 1990. Com isso, sua vida virou de cabeça para baixo! No entanto, ator conseguiu se recuperar ao longo dos anos e voltou a participar de outras produções na TV. Saiba o que aconteceu com ele.

Acidente de Carlos Vereza

Vereza sofreu um acidente de trabalho, com um efeito especial que deu errado. Foi uma espécie de “tiro”: colocaram pólvora no local e acionaram por controle remoto. Ele foi atingido no ouvido interno e teve uma série de problemas de saúde desde então, como labirintite e até depressão, já que precisou ser afastado de novas produções.

“Os médicos diziam que não tinha como resolver. Fui internado em várias clínicas. Procurei o centro Frei Luiz, indicado por uma tia católica que me disse que um primo havia sido curado lá de leucemia. Em sete meses, eles me curaram”, contou ao jornal Folha de S. Paulo em 2010.

Carlos Vereza como o senador Caxias em
Reprodução/Globoplay

Foi a partir daí que ele se converteu ao espiritismo e conseguiu se recuperar do acidente. Atualmente, ele está no ar com a reprise da novela “O Rei do Gado”, da TV Globo, interpretando o senador Roberto Caxias.

O veterano, que já esteve no elenco de novelas como “O Cravo e a Rosa” (2000), está longe das telinhas desde 2018. Sua última participação foi na série “Sob Pressão”, interpretando o personagem Coronel Botelho.

Ator Carlos Vereza
Globo/Mauricio Fidalgo

Curiosidades dos famosos