Meghan Trainor, que estourou com o hit “All About That Bass”, lançou o clipe da música “Me Too”, mas tirou o vídeo do ar pouco tempo depois. O motivo foram as modificações que fizeram em seu corpo para que ela ficasse com a cintura mais fina.
Em sua música de maior sucesso, a cantora justamente fala de seu corpo e faz críticas ao Photoshop. Em um trecho de “All About That Bass” (Sou mais um corpo violão, em português), Meghan afirma: “Eu vejo as revistas abusando daquele Photoshop/ Sabemos que essa porcaria é uma ilusão/ Fala sério, faça isso parar/ Se você tem beleza, beleza, eleve-a”.
Desabafo em rede social
No Snapchat, Meghan postou um vídeo explicando que deletou o clipe, porque não aprovou a última versão antes dele ser divulgado e que exageraram no Photoshop sem o seu consentimento.
“Minha cintura não é tão fina assim, minha cintura estava ótima aquela noite, eu não sei por que eles não gostaram. Mas eu não aprovei aquele vídeo, e ele foi disparado para o mundo inteiro, eu estou envergonhada”, desabafou.
À noite, a cantora participou ao vivo do programa Watch What Happens Live! e explicou a decisão que ela tomou, dizendo que uma nova versão vai ser publicada.
“Eu fiquei muito chateada, porque eu achei que eram os fãs que estavam fazendo Photoshop a partir de prints do vídeo, mas aí percebi que era o meu clipe mesmo. Eu liguei para os chefões da Vevo e disse: Tirem isso do ar”.
Excesso de Photoshop
A atriz Rumer Willis e Manu Gavassi também não aprovaram fotos que elas fizeram para ensaios recentes. A filha de Demi Moore usou a sua conta no Instagram para desabafar sobre as modificações feitas em seu rosto para deixá-lo mais fino. “Acho isso realmente ofensivo”, escreveu na legenda.
Em abril, a cantora Manu Gavassi sabotou um ensaio sensual que ela fez por uma revista por considerar as fotos excessivamente modificadas. “Quase não me reconheci”, escreveu.
Veja o vídeo do desabafo feito ao vivo por Meghan Trainor: