Após Camila Fremder afirmar que confundiu o “Vênus Day Talks” com o “Venus Podcast”, algo que gerou cenas constrangedoras dela em uma entrevista, o projeto se manifestou, lamentando as falas dela
Dias após cenas da apresentadora Camila Fremder no podcast “Vênus Day Talks” viralizarem, o projeto que a recebeu criticou a atitude da convidada. Para a equipe do “Vênus Day”, Camila teria “se aproveitado” da situação para atrair atenção para si.
Podcast que Camila Fremder foi “por engano” a critica

Recentemente, Camila Fremder, criadora do “É Nóia Minha?”, viralizou com cenas de uma entrevista concedida ao podcast “Vênus Day Talks”. Nas cenas, ela aparece claramente confusa e despreparada perante os temas abordados.
Isso, segundo ela, aconteceu devido a uma confusão. Em um vídeo, a apresentadora afirmou que viu o nome “Vênus” em meio a uma lista de podcasts que a haviam convidado, e achou que se tratava do “Venus Podcast”, apresentado por Yasmin Ali Yassine. Ao chegar ao compromisso, porém, ela não reconheceu o local ou a apresentadora, e optou por não questionar.
Diante das dimensões que o assunto tomou nas redes sociais, com internautas achando graça das falas da apresentadora do “Vênus Day” na ocasião, viralizando as reações de Camila a perguntas e questionando o estilo do programa, o projeto em questão se pronunciou.
Equipe do podcast nega desconforto da convidada

Em nota, a equipe do projeto então se posicionou, afirmando que Camila não teria demonstrado qualquer insatisfação ao longo da entrevista, e criticando a conduta da convidada após sua participação.
“Durante a gravação, não houve qualquer questionamento da convidada sobre um possível engano. Ela também não demonstrou estranheza nem com o local, nem com a entrevistadora, e se prontificou a seguir normalmente com a entrevista. Em nenhum momento foi solicitada a retirada do conteúdo, nem antes e nem depois das postagens que ocorreram há mais de 15 dias”, diz o comunicado.
Na sequência, a equipe explicou outro ponto que veio à tona. Para alguns internautas, o uso do nome “Vênus” seria uma tentativa de enganar pessoas famosas, que poderiam confundi-lo com o conhecido podcast de Yasmin. O projeto, no entanto, frisou que “’Vênus’ é de domínio público e todos podem usar” a palavra. “O nome completo do projeto teve seu registro solicitado ao INPI no lançamento, em abril de 2024”, diz a nota.

Por fim, a equipe do “Vênus Day” criticou a postura de Camila diante da viralização do conteúdo. “[A equipe] lamenta o engano de Camila Fremder, porém não pode deixar de lamentar mais ainda sua atitude, aproveitando-se de um suposto mal entendimento de sua parte e ajudando a gerar um buzz digital que só convém a quem se interessa apenas por cliques. Não é esse o propósito do ‘Vênus Day Talks’, que busca zelar por informação de qualidade para discutir a saúde da mulher”, pontua a nota.