Café da manhã da Marina Ruy Barbosa para secar tem chá de hibisco + 3 truques

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

A revista Corpo a Corpo compartilhou o cardápio da dieta ortomolecular da Marina Ruy Barbosa, usado para enxugar medidas na ocasião em que viveu a personagem Maria Ísis, de Império. Entre as opções de café da manhã, estão o pão ou torrada integral com queijo branco. Mas o que chama atenção pra valer, é a repetição diária do chá de hibisco e das alternativas de frutas. Entenda o porquê.

Leia também:
Café da manhã saudável: diminua calorias sem perder nutrientes
Como incluir proteína no café da manhã e ter saciedade no dia
Receitas rápidas para o café da manhã que ajudam na dieta

Por que hibisco?
O chá de hibisco é termogênico. Ou seja, estimula a queima de gordura corporal e auxilia no emagrecimento. E mais: combate a retenção de líquido e contém enzimas e fibras que facilitam a digestão e regularizam o funcionamento do intestino.

Para fazer o chá de hibisco e manter as propriedades da flor, coloque a água para aquecer e, quando começar a levantar fervura, apague o fogo. Acrescente o hibisco, na proporção de 2 colheres de sopa da flor seca ou 2 sachês de chá para cada litro de água, tampe o recipiente e deixe repousar por 10 minutos antes de beber.

Todos os dias, no café da manhã, entre as opções de frutas estão: 1 fatia média de melão ou 2 kiwis.

Por que melão?
A grande quantidade de água presente na fruta, faz do melão uma excelente alternativa para hidratação do corpo, que ajuda a desintoxicar o organismo, pois tem efeito diurético. O consumo regular do melão também contribui para diminuir a pressão arterial.

Por que 2 kiwis?
Um dos benefícios do kiwi é o seu alto conteúdo de fibras, que está demostrado que diminui os níveis de colesterol, melhora as condições dos pacientes com problemas cardiovasculares e reduz as probabilidades de ataques cardíacos. A fruta é pouco calórica e recheada de vitamina C.

O terceiro truque de Marina Ruy Barbosa está na substituição do pão, uma vez na semana, por ovos mexidos. Já está comprovado que pessoas que ingerem esse alimento logo cedo se sentem mais satisfeitas e acabam consumindo menos calorias ao longo do dia.

Refeições matinais com alto teor de proteína são mais eficazes em reduzir o apetite até a hora do almoço. E não para por aí: o ovo é capaz até mesmo de diminuir o nível de ansiedade – o que, de quebra, facilita o controle alimentar e o emagrecimento.