“Gosto quando dizem que estou magra demais. É melhor do que falarem que estou gorda”. Foi com essa frase, dita em entrevista à revista “Close”, que a britânica Charlotte Crosby, famosa na TV do Reino Unido, resumiu a sensação de ter perdido 15,8 kg em sete meses – e, de quebra, reacendeu a já conhecida polêmica sobre magreza excessiva e padrões de beleza.
Leia também:
Barriga negativa: famosas causam polêmica por culto à magreza
Famosas chamam atenção pela magreza excessiva
Celebridades com as pernas mais finas: bonito ou magreza excessiva?
Motivação para emagrecer
Transformações nos corpos de celebridades como Christina Aguilera, Kesha e Miley Cyrus chamaram atenção na mídia internacional, e com Charlotte não foi diferente. Em junho de 2014, ela foi clicada de biquíni, aparentando estar acima do peso. As fotos foram publicadas por tabloides ingleses, e a jovem de 25 anos foi criticada por estar fora de forma. Então, ela decidiu mudar seus hábitos, perdeu peso e sempre exibe a nova forma para os mais de 3 milhões de seguidores do Instagram.
Depois das declarações polêmicas, Charlotte recebeu diversas críticas, dizendo que ela estaria incentivando as pessoas a buscarem um ideal irreal de beleza. “Eu sei que não estou muito magra. Perdi peso de forma saudável. Não me imposto com o que os outros dizem, tiro selfies e fotos como qualquer outra jovem da minha idade. Eu gosto disso e não acho que eu esteja prejudicando alguém”, disse. Ela ainda ressaltou que emagreceu “lentamente, por um período longo”.