Boa forma “eterna” de Sophie Charlotte tem um segredo: balé

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Entra ano, sai ano, e a forma de Sophie Charlotte continua impecável. Apesar de fazer eventuais mudanças na rotina de treino e alimentação para se adaptar a diferentes personagens, de uma atividade física a atriz não abre mão: o balé, dança que pratica desde os 5 anos de idade e na qual tem formação.

Leia também:
Treino para chapar barriga da Sophie Charlotte + receita da atriz para enxugar
Sophie Charlotte revela seus segredos de boa forma
8 fotos de Sophie Charlotte para morrer de inveja

A esposa do também ator Daniel de Oliveira, que está grávida de 4 meses, credita a boa postura, pernas torneadas e barriga sempre sequinha à prática, que, segundo ela, oferece todos os benefícios necessários ao corpo.

“Estou parada agora, mas eu amo [dançar balé], declarou nos corredores da Bienal, no Ibirapuera, onde conferiu o desfile da grife Animale na São Paulo Fashion Week – Inverno 2016. “Acho que fazer um exercício sem pensar que está fazendo um exercício, mas sim que está se expressando artisticamente, é maravilhoso”, disse.

Por conta da gravidez, ela revela que deu uma pausa nos treinos habituais e está em busca de exercícios específicos para gestantes. A blusa larga e casaco sobreposto que Sophie escolheu para a ocasião não permitiram que a barriguinha fosse denunciada, mas ela garante que o corpo já começou a mudar.

Regrada, a atriz sempre procurou seguir uma alimentação saudável e balanceada, mas conta que, agora, os cuidados estão redobrados. “Agora isso se reforçou. É uma responsabilidade não só comigo”, disse. Apesar disso, Sophie tem tido alguns desejos desde que engravidou: “muita comida do Pará e frutas.”

Benefícios do balé para o corpo

A dança exige muito do abdômen para a realização dos movimentos e manutenção das posturas, o que resulta em grande enrijecimento deste músculo. Além disso, contribui para o fortalecimento da lombar, endireitando a coluna e alinhando os ombros.

Mas os benefícios do balé não se resumem à boa postura. O intenso trabalho dos braços e principalmente pernas garante músculos torneados, um bom alongamento e maior equilíbrio. A consciência corporal e a respiração também melhoram, e as formas do corpo ficam mais harmoniosas.

Além disso, os saltos e giros do balé promovem uma queima calórica média de 300 kcal por hora. O trabalho aeróbico promovido pela atividade elimina gordura e fortalece o coração, prevenindo doenças.