Alguns podem achar que o mundo da música é cheio de mesquinharia e egoísmo, mas existem alguns cantores que conseguem se desvencilhar desse estereótipo e realmente fazer uma diferença, mesmo que pequena, na vida das pessoas. Seja por meio de ONG’s, doações ou usando sua influência, eles se importam em ajudar o próximo. Veja 6 artistas que são filantropos nas horas vagas!
Bono

O vocalista do U2 é quem encabeça a lista como o maior benfeitor do mundo da música. Ele é conhecido nos quatro cantos do mundo por seu engajamento com a África, particularmente com pessoas que sofrem de Aids, em um dos continentes mais socialmente carentes do mundo. Ele foi indicado 3 vezes ao Prêmio Nobel da Paz, e também é cofundador da Data, uma ONG multinacional que quer erradicar o vírus HIV na África.
Madonna

Madonna também vem fazendo filantropia há um bom tempo. Recentemente, ela arrecadou R$ 28 milhões com a venda de um quadro cubista de Fernand Léger, que destinou à educação de meninas em países como o Afeganistão e Paquistão.
Ela também tem um projeto pessoal chamado “Raising Malawi”, que ajuda o país em questão, lugar que deu origem a um de seus filhos adotivos, David Banda.
Jay-Z e Beyoncé

Um dos casais mais poderosos do mundo da música também são benfeitores. Eles participaram de shows beneficentes como o “Sound of Change”, realizado em Londres, além de também doarem parte de seus faturamentos para ações de caridade. Beyoncé criou também uma ONG chamada “Survivor Foundation”.
Lady Gaga

Gaga fundou em 2011 a instituição de caridade “Born This Way”, que, de acordo com a cantora, nutre uma sociedade solidária, onde diferenças são aceitas e a individualidade é celebrada.
Selena Gomez
A cantora e ex-namorada de Justin Bieber foi eleita a embaixadora mais jovem da Unicef da história, com apenas 17 anos. O título foi dado após sua participação em diversas campanhas e viagens a países como o Congo, onde ajuda uma entidade que protege mulheres vítimas de violência doméstica.
Shakira

Shakira, cantora colombiana e mulher do jogador Gerard Piqué, tem uma instituição chamada “Fundação Pies Descalzos”, que garante para toda criança colombiana o direito de uma educação de qualidade, segundo o próprio site da ONG, que foi criada em 1997.