Elas marcaram época e foram peças fundamentais de toda uma geração que dançou, namorou e se divertiu embalada por suas canções. Bandas de sucesso muitas vezes têm sucesso meteórico e chegam ao fim de forma inesperada, surpreendendo a mídia e deixando fãs órfãos de seus hits. Conheça a seguir grupos que fizeram história na música, mas anunciaram separação:
The Beatles
A banda surpreendeu o mundo em 1971 ao anunciar a separação do grupo. Para muitos, Yoko Ono, namorada de John Lennon, seria a responsável pelo término da banda por suas supostas tentativas de intromissão no grupo.
Spice Girls
O grupo de garotas apimentadas estourou em 1996, mas começaria a se desfazer já em 2008 com a saída de Geri Halliwell da banda. O terceiro e último álbum das Spice Girls, “Forever”, foi lançado em 2000 e o fim do grupo foi oficialmente anunciado um ano depois.
ABBA
O grupo fez discotecas do mundo pegarem fogo com seus hits dançantes nos anos 70. No entanto, a banda não suportaria crises conjugais entre os membros da banda, que deu adeus aos palcos oficialmente em 1982.
The Police
A banda de rock liderada pelo vocalista Sting resolveu dar um tempo para seus membros se dedicarem a projetos pessoais em meados de 1982. Quatro anos depois o grupo decidiu partir em turnê, mas nunca mais fizeram o sucesso de antes.
RPM
Um dos mais famosos grupos brasileiros dos anos 80 se desfez apenas três anos após sua criação. Depois de emplacar vários sucessos, a banda optou pelo fim da união e o vocalista, Paulo Ricardo, partiu em carreira solo.
A-Ha
O grupo norueguês fez sucesso estrondoso nos anos 80, especialmente com a música “Take on Me”, mas o fracasso do disco “Memorial Beach” foi responsável pelo término da banda em 1994.
Destiny’s Child
Em junho de 2005 o trio de cantoras anunciou fim da união que passou por diversas mudanças. O sucesso de Beyoncé em carreira solo já seria uma pista de que a banda chegaria a um inevitável fim.