Renata Dominguez ficou conhecida por interpretar a Solene, de Malhação. Ela engordou 12 kg para o papel, vivido entre 2001 e 2003, e contou, em entrevista ao EGO, que sempre sofreu com o efeito sanfona. Por conta disso, passou a abusar de dietas malucas e medicamentos para emagrecer, e acha que eles tiveram um papel determinante na síndrome do pânico que enfrentou em 2004. Curada do problema, Renata decidiu parar de apostar em loucuras e encarar uma dieta de frente: ela perdeu 9 kg e exibe uma silhueta muito mais sequinha aos 35 anos. Os segredos foram reeducação alimentar e muito abdominal.
Leia também:
Pré-treino + UM truque da famosa que secou 14 kg para ter disposição na academia
Veja segredos e compare fotos de 8 BBBs que mudaram corpo COMPLETAMENTE
Segredos de Scheila Carvalho para manter bumbum perfeito e barriga retinha aos 42
Como emagrecer com saúde
Renata segue uma dieta baseada em quatro refeições: café da manhã, almoço, lanche e jantar.
Café da manhã: ela consome dois ovos mexidos e duas fatias de queijo branco. A bebida é chá verde ou água de coco. O ovo é considerado um dos alimentos mais completos nutricionalmente: rico em vitaminas e minerais, ele tem também muita proteína, ajudando a construir e a manter os músculos. A albumina presente na clara confere firmeza e viço à pele. O queijo branco ajuda a compor o aporte proteico e a garantir a sensação de saciedade. A água de coco é um hidratante natural, que auxilia na reposição de sais minerais perdidos no suor. Já o chá verde é uma opção termogênica, que acelera o metabolismo e é diurético, potencializando a eliminação de toxinas.
Almoço: proteína (peixe, frango ou carne vermelha) e salada à vontade. A combinação de proteínas e fibras garante a saciedade combinada ao combustível que a massa magra precisa para ser mantida.
Lanche: uma gelatina zero ou um iogurte light ou uma fatia de queijo ou presunto com queijo cottage. A proteína presente na gelatina é lentamente digerida, o que prolonga a sensação de estar “cheia”. O alimento é também rico em água, que ocupa espaço no estômago. O iogurte é uma opção rica em cálcio e é de fácil digestão, além de ter equilíbrio na quantidade de nutrientes e calorias. O queijo cottage tem baixo teor de gordura e altos valores proteicos, sendo uma escolha sensata para quem quer manter a massa magra.
Jantar: salada ou sopa de legumes. Renata ingere alimentos pouquíssimo calóricos nesta refeição. No entanto, é importante ter variedade no cardápio, para compor de maneira bem completa a gama de vitaminas, minerais e nutrientes, que nem sempre são oferecidos nas comidas do resto do dia.
Exercícios
Renata não dá mole nos exercícios: são seis vezes na semana, alternando aeróbicos (para queimar gordura) e musculação (para aumentar a quantidade de massa magra). Os exercícios que ela mais faz são abdominais – 500 por dia, no mínimo – e aqueles que fortalecem os glúteos, em que a atriz gosta de colocar pouco peso e fazer muitas repetições, para definir, e não crescer.