Após atingirem um grau significativo de fama e prestígio, alguns atores chegaram a dispensar personagens e interpretaram a si mesmos em filmes de sucesso. Geralmente como forma de humor, famosos fizeram participações em longas-metragens despidos de ficção. Relembre alguns exemplos abaixo:
John Malkovich
Para fazer uma crítica ao universo das celebridades, o ator interpretou a si mesmo e emprestou seu nome no título do filme “Quero Ser John Malkovich”.
Leia mais:
Antes e depois das musas da televisão
Famosas com roupas transparentes de arrasar
Famosos que desmentiram a própria morte
Bill Murray
O ator cômico interpretou sua versão zumbi no filme “Zumbilândia”, com Jesse Eisenberg e Emma Stone.
Matt Damon e Ben Affleck
Os amigos e atores interpretaram a si mesmos no filme “O Império do Besteirol Contra-Ataca”.
Jean-Claude Van Damme
No filme “JCVD”, o astro de filmes de ação interpreta a si mesmo ao retratar com humor as dificuldades de um famoso das telonas.

Megan Fox
A atriz dispensou personagem em sua participação especial no filme “O Ditador”, estrelado por Sacha Baron Cohen.
Pamela Anderson
O ator Sacha Baron Cohen ainda conseguiria convencer a atriz de “S.O.S. Malibu” a interpretar a si mesma na comédia “O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América”.
Michael Jordan
Em sua estreia no cinema, o famoso jogador de basquete interpreta a si mesmo, ao lado de desenhos animados, em “Space Jam”.

Bruce Willis
O ator, em uma pequena participação especial, interpreta a si mesmo em “Doze Homens e Outro Segredo”.
Sandy
A cantora brinca com sua imagem de boa moça ao interpretar a si mesmo em uma situação em que é flagrada em uma blitz da Lei Seca no filme “Mato Sem Cachorro”.