O remake de “Pantanal” chama a atenção do público por ter uma produção caprichada: o trabalho das equipes de fotografia, figurino, efeitos especiais e preparação de artistas, por exemplo, é digno de tirar o chapéu.
Tanto que, longe das telas, há uma lista de atores e atrizes que integram o elenco da novela e que são completamente diferentes dos seus personagens na saga de Bruno Luperi, quando não estão na frente das câmeras. Confira:
Como são os atores de “Pantanal” fora da novela: antes e depois
Bella Campos
Quem dá vida à Muda é uma atriz estreante em novelas. Bella Campos é bem mais extrovertida que sua personagem, que voltou a falar mas segue um mistério na novela. Bella entrou em “Pantanal”, mas antes havia sido selecionada para o elenco de “Malhação”, novela teen que chegou ao fim na emissora global.
Antes disso, a cuiabana de 23 anos também atuou como modelo, realizando inclusive diversas campanhas publicitárias. Em entrevista ao GShow, ela afirmou que costumava passar férias nos cenários escolhidos para a gravação da novela: “Acho muito simbólico meu primeiro trabalho ser sobre parte do lugar onde nasci”.
https://www.instagram.com/p/Ccni6ezrmIz/
Caco Ciocler
Se em “Pantanal” Gustavo parece uma pessoa um tanto insegura e sem atitude: no entanto, seu intérprete na segunda fase da novela, pode ser considerado o oposto. O ator Caco Ciocler, afinal, é bem diferente na vida real – e não lembra em nada o psicólogo dividido entre Madeleine (Karine Teles), Irma (Camila Morgado) e Nayara (Victoria Rossetti).
Aos 50 anos, Caco Ciocler é bem ativo na internet, especialmente quando o assunto é apoiar causas sociais. Para quem não se lembra, o ator já é velho conhecido dos noveleiros de plantão, inclusive com papéis que foram destaque em folhetins como “América” (2005), “Caminho das Índias” (2009) e “Salve Jorge” (2012). Caco também é diretor de cinema e de teatro.
https://www.instagram.com/p/CVgUrRNFoqO/
Claudio Galvan
Já o personagem Ari, responsável pela comunicação do Pantanal com o mundo via rádio, também atua como piloto de avião e vive se metendo na vida do amigo (e patrão) Zé Leôncio. Na vida real, embora também use a voz como instrumento de trabalho, não é com rádio que Claudio Galvan trabalha – ele é um dos grandes nomes da dublagem brasileira.
É dele, por exemplo, a voz do capitão Lee Shang, da animação “Mulan” (1998), da Disney. Além disso, Claudio também integrou o elenco de diversas produções globais, entre elas, “Esperança” (2002), “Cabocla” (2004) e “Sinhá Moça” (2006).
https://www.instagram.com/p/Bs8GtlrFo2p/
Fábio Neppo
O ator Fábio Neppo já revelou que não sabia andar a cavalo antes de dar vida a Tião, um dos peões da fazenda de Zé Leôncio. E também declarou que, em algumas cenas, ficou com receio por não ter intimidade com o animal.
Ao contrário do boiadeiro da novela, Fábio nasceu em São Paulo e é totalmente urbano. O ator nunca tinha ido ao Pantanal, por isso sentiu bastante o calor da região. Ele ficou conhecido por atuar em “Cheias de Charme” (2012) como Kleiton, vizinho de Penha (Taís Araujo).
https://www.instagram.com/p/CUlTHmFsKab/
Isabel Teixeira
Isabel Teixeira tem uma vida muito diferente da personagem que interpreta em “Pantanal”. Se Maria Bruaca é uma mulher submissa presa em um casamento infeliz – e que está começando a perceber o real valor da liberdade, Isabel é uma atriz bem resolvida e com uma carreira de sucesso.
Muita gente não faz ideia, mas Isabel pratica corrida, participa de maratonas e tem uma relação intensa com a música, já que é filha do cantor e compositor Renato Teixeira, que também participou da novela. E, ainda, irmã do músico Chico Teixeira, que também participou do folhetim como o peão Quinn na primeira fase da produção. Antes de atuar no remake de “Pantanal”, interpretou a médica Jane em “Amor de Mãe” (2019).
https://www.instagram.com/p/2gvrLgTOkZ/
Irandhir Santos
Irandhir Santos caiu na graça do público como José Lucas de Nada, mais um integrante da família Leôncio, ganhando cada vez mais destaque na novela, mas o artista provou que tem talento de sobra ao ficar irreconhecível no papel, muito diferente de qualquer outro trabalho que já tenha feito na TV.
https://www.instagram.com/p/CL5d6gYgMCI/
Nos últimos anos, Irandhir passou por “Velho Chico” (2016), “Dois Irmãos” (2017), “Onde Nascem os Fortes” (2018) e “Amor de Mãe” (2019), que foi o último trabalho na TV antes de “Pantanal”. O ator também possui carreira consolidada no cinema e não sai das telonas desde 2005.
Juliana Paes
O que dizer então de Juliana Paes, que na vida real é conhecida por ter pele e cabelos perfeitos? No entanto, em “Pantanal”, a atriz surgiu envelhecida no papel de Maria Marruá. Para isso, a eterna Maria da Paz de “A Dona do Pedaço” (2019) teve que passar por um processo de caracterização para ganhar marcas de sol e rugas.
A maquiadora Valéria Toth publicou o antes e depois em seu Instagram. No post, é possível perceber a diferença enorme entre atriz e personagem.
https://www.instagram.com/p/CaJPHn3LU9g/
https://www.instagram.com/p/CdWigbqp6VU/
Juliano Cazarré
Em “Pantanal”, o capataz Alcides tem uma casca grossa e luta fortemente contra seus instintos para continuar sendo um homem decente. Já Juliano Cazarré, que dá vida ao personagem, leva uma vida bem mais família: ele é casado e pai de quatro filhos (à espera do quinto).
Juliano coleciona papeis na TV e no cinema e, antes de encarar o desafio de viver Alcides no remake de “Pantanal”, fez “Amor de Mãe” (2019), como um dos filhos de Lurdes (Regina Casé), mesmo folhetim em que atuou Isabel Teixeira, a Maria Bruaca.
https://www.instagram.com/p/CUz1dE0AWQE/
Karine Teles
Karine Teles foi super elogiada pelo público e crítica por interpretar a patricinha Madeleine na segunda fase do folhetim global. Conhecida mais por sua atuação no cinema, Karine participou de produções de peso como “Bacurau” (2019) e “Que Horas Ela Volta?” (2015),
Discreta quanto à vida pessoal, a atriz é mãe dos gêmeos Francisco e Artur, atualmente com 11 anos. Ao contrário da personagem em “Pantanal”, Karine é roteirista e, como atriz, já ganhou diversos prêmios, como Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema do Rio (2010) e Melhor Roteiro por “Riscado” no Festival de Cinema de Gramado (2011) .
Para dar vida a Madeleine, emagreceu bastante para garantir ainda mais veracidade à personagem, que se preocupava demais com a aparência.
https://www.instagram.com/p/CXxFe4mr6mF/
Leandro Lima
O peão Levi é rústico, malvado e chega até ser abusivo com Muda, personagem de Bella Campos. Mas, ao contrário dele, o ex-modelo e cantor Leandro Lima, que é casado com Flavia Lucini, atualmente grávida do primeiro filho do casal, é bastante urbano.
Inclusive, já morou até em Nova York. Como ator, na Globo, trabalhou em novelas como “Caminho das Índias” (2009) e “Insensato Coração” (2011). Antes de “Pantanal”, o ator esteve nas séries “Coisa Mais Linda” (2019), da Netflix, e também “La Donã” (2020).
https://www.instagram.com/p/CdBed3cuBK6/
Marcos Palmeira
Além de ser um dos atores mais conhecidos das novalas globais, Marcos Palmeira é ativista e, assim como o personagem Zé Leôncio, muito ligado à terra e à natureza. Só que o ator não é dono de uma fazenda de bois e marruás como seu papel em “Pantanal”, mas investiu em duas Reservas Particulares de Patrimônio Natural (RPPN).
Além disso, você não pode não fazer ideia, mas Marcos Palmeira também é produtor de alimentos orgânicos na região serrana do Rio de Janeiro. Atualmente, o ator de 58 anos está casado desde 2006 com Gabriela Gastal e tem uma filha, Júlia Palmeira, de 14 anos.
https://www.instagram.com/p/CT9y6h9FgNn/
Muilo Benício
Além de ser conservador e machista, Tenório leva uma vida dupla: o vilão tem outra família em São Paulo e a sua “oficial” no Pantanal matogrossense. Nada disso tem a ver com o ator Murilo Benício, que interpreta o marido de Maria Bruaca e atualmente está solteiro.
A diferença no visual entre Murilo e Tenório também é marcante: o ator mudou completamente a aparência e até adotou um bigode cheio de personalidade para o papel do fazendeiro. Tudo bem diferente dos seus personagens mais conhecidos na TV, como os protagonistas Lucas, Diogo e Léo de “O Clone” (2002) ou o ex-jogador de futebol Tufão em “Avenida Brasil” (2012).
https://www.instagram.com/p/Ccq8l7EuKEh/
Silvero Pereira
Silvero Pereira estreou na Globo em “A Força do Querer” (2017) e para dar vida a Zaquieu, no remake de “Pantanal”, fez aulas de montaria. Isso porque o mordomo de Madeleine acaba virando um dos peões da trama, algo que Silvero nunca havia feito, se descobrindo.
O figurino, como mordomo ou como peão, também é bem diferente do que o ator está acostumado a usar. Para quem não se lembra, o cearense é casado há 10 anos com o dramaturgo carioca Rafael Barbosa – e ficou conhecido do grande público por sua participação no “Show dos Famosos” em 2018.
https://www.instagram.com/p/Cb_exYuNUsR/
Victoria Rossetti
Nayara é uma típica adolescente, ao contrário de Victoria Rossetti, sua intérprete. Isso porque a atriz é super dedicada à profissão de artista. Ela já deu aulas de lira e fazia performances de circo desde a infância.
Ao contrário da personagem em “Pantanal”, Victoria é discreta nas redes sociais e não compartilha muitos detalhes de sua vida pessoal. Tanto é que, no Instagram por exemplo, a atriz tem pouco mais de oito mil seguidores – muito menos que sua personagem que “bomba” nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/B6TPAYNHDJh/