A nova versão de “Pantanal” já estreou aclamada nas telinhas da Globo. Seja pelo enredo, as belezas naturais ou o elenco, a nova trama das 21h também faz relembrar dos famosos que estiveram no elenco da versão original, em 1990.
No entanto, de lá para cá, nem todos os protagonistas da Manchete continuam entre nós. Conheça 5 atores da primeira versão que nos deixaram nos últimos anos – e que sempre são lembrados com muito carinho pelo público, confira:
Atores da primeira versão de “Pantanal” que nos deixaram
Alexandre Lippiani
https://www.instagram.com/p/BtaGvOglF_w/
O ator nascido em 1964 partiu cedo, com apenas 33 anos de idade, em 24 de maio de 1997. Alexandre Lippiani foi vítima de um acidente de carro no Rio de Janeiro, depois do veículo se chocar com um poste, mas não resistiu ao ser socorrido e levado ao hospital.
Natural de Belo Horizonte, era formado em teatro e apareceu em diversas campanhas publicitárias. Em “Pantanal” da extinta TV Manchete interpretou Raimundo, um dos irmãos de Juma Marruá (Cristiana Oliveira), que morreu tentando salvar a família de um incêndio.
Além da saga pantaneira, Alexandre teve papéis relevantes no teatro e na TV, sendo seu último trabalho em “Xica da Silva” (1996) na Manchete, onde viveu o Padre Eurico.
Claudio Marzo
https://www.instagram.com/p/CbbPRnXA4eQ/
Claudio Marzo faleceu aos 74 anos, devido a um enfisema pulmonar, no dia 25 de março de 2015. Sua carreira nas telinhas durou décadas, com destaque para trabalhos que emocionaram e conquistaram os brasileiros.
Com diversos papéis nas novelas da TV Globo, sua última participação em uma produção global foi na série “Guerra e Paz” em 2008, quando Marzo viveu o capitão Guerra. Até hoje, é referência para muitos outros atores.
https://www.instagram.com/p/CWqR0zTLUDA/
Para quem não se lembra, na primeira versão de “Pantanal”, Claudio Marzo interpretou José Leôncio, o protagonista da história de Benedito Ruy Barbosa. Na fase seguinte, deu vida ao misterioso Velho do Rio.
Oswaldo Loureiro
Oswaldo Loureiro partiu em 3 de fevereiro de 2018, aos 85 anos. O ator faleceu por causa de complicações causadas pelo Alzheimer. Em sua carreira artística, Loureiro participou de mais de 140 peças de teatro e 20 novelas.
https://www.instagram.com/p/B7qw_cDHtiJ/
Seu último trabalho na televisão foi em 2005, na novela “A Lua Me Disse”, da TV Globo. Na produção, ele interpretou o deputado Boaventura. Na primeira versão de “Pantanal”, Oswaldo foi Chico Taxista, personagem marcante que apresentou as maravilhas do Rio de Janeiro a Zé Leôncio.
Rômulo Arantes
https://www.instagram.com/p/Cby2caNgAup/
Rômulo Arantes morreu no dia 10 de junho de 2000, após a queda de um ultraleve em Maripá, Minas Gerais. Na época, o ator tinha apenas 42 anos e, além da promissora carreira artística, já havia inclusive participado de três Jogos Olímpicos como nadador.
https://www.instagram.com/p/CLi40ncHjsf/
O ator se despediu das telinhas em 1997, com sua participação na novela “Canoa do Bagre”, da Record TV, dando vida a Pedro, um fugitivo da prisão. Em “Pantanal”, fez o papel de Levi, um dos peões de Zé Leôncio. Além de ator, também era cantor e chegou a lançar um disco.
Sergio Britto
Uma insuficiência cardiorrespiratória foi responsável pela morte do ator Sergio Britto em 17 de dezembro de 2011. O ator tinha 88 anos e as complicações com a saúde começaram depois de sofrer uma queda em sua casa, no Rio de Janeiro.
https://www.instagram.com/p/BzTJN2YnOGS/
Em “Pantanal”, Sérgio participou da primeira fase da novela, como o pai de Madeleine, Antero Novaes. O personagem era viciado em pôquer, deixando a família quase à beira da falência, até que sua filha se casa com o fazendeiro Zé Leôncio.
Em toda carreira, Sergio Britto atuou e dirigiu mais de 130 peças de teatro: seu último trabalho na televisão foi em 2008 no especial da TV Globo, “O Natal do Menino Imperador”, onde deu vida a Dom Pedro ll.